24 julho, 2019

Francis (Loputyn)

a jovem bruxa e a raposa encantada.

Sempre gostei de histórias com bruxas, acho que fica mais interessante e cativante, só que tem um porém, as bruxas em filmes e séries são em grande maioria, muito mal interpretadas, quando falamos de bruxas, as pessoas pensam automaticamente em ''pacto com o capiroto'' e aqui nesta Graphic novel a bruxaria é apresentada como ela é realmente: A adoração a natureza! nada de pactos ou cultos satânicos, ressaltar isso foi muito útil e inteligente, e é esse dentre outros pontos que me fizeram gostar tanto dessa história.

Francis vai nos contar a história de Melina que é uma bruxa que foi escolhida pela auta sacerdotista para realizar um duelo com a sua melhor amiga Camélia, e a vencedora irá ocupar uma posição muito importante dentro do clã das bruxas. A Melina está bem nervosa com essa situação, está insegura e acha que nem deveria ser indicada, ela nem se quer se preparou para o duelo só estava procrastinando (me identifiquei) e para ajuda-la a não fracassar ela acaba invocando um espirito que se chama Francis. Francis é um espirito que abita toda a montanha, ele está em todos os lugares, e vive uma vida bem solitária, ele habita a natureza, mantendo sua harmonia, mas também sabe governá-la... fazendo nascer e crescer a vegetação com exuberância! e ao invoca-lo ele acaba assumindo uma forma de raposa e tem como função ajuda-la a não fracassar!

Durante a leitura podemos perceber como Francis e a Melina tem uma amizade linda, eles entram em sintonia a cada página, no começo eles parecem ser bem diferentes, a Melina é uma personagem, totalmente real, insegura, não acredita em si, ela é cheia de medos. E temos o Francis que é o oposto ele é super animado super divertido, corre atrás das coisas que ele gosta, e ele encoraja a Melina a também ser assim, Francis ajuda ela a se conhecer, a correr atrás das coisas que ela gosta e com essa ajuda ela vai saber oque ela realmente quer. E nesse momento de descobertas que a gente vai conhecer também a história do Francis, porque ele é um espirito que abita toda a montanha? o que aconteceu com ele? o que ele era?, e por mais que passou bem rápido eu achei super legal a autora pontuar um pouco sobre esse personagem.

Essa Grafhic novel é muito curta, mas mesmo sendo curta, a autora soube desenvolver uma historia incrível e encantadora, porém eu queria mais páginas, pois quando concluímos a leitura ficamos com aquele gostinho de ''quero mais''. Eu sempre gostei das ilustrações da loputyn, acompanho ela no Instagram faz um tempinho e quando vi que a Dark side iria lançar uma Grafhic Novel dela eu simplesmente fiquei doido! e comprando no site da Dark você ganha esse lindo Sketchbook. Compre aqui.               
          Quem aí gosta de histórias com bruxas? Peguem suas vassouras e viajem nessa fábula  encantadora!
 A magia existe se você acreditar nela.
 (Thales Guaracy) 

33 comentários:

  1. Ameiii o post, sua escrita é incrível, quero muitooo ler Francis,parabéns amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! fico feliz que tenha gostado!
      leia, você não vai se arrepender <3

      Excluir
  2. Louca por esse livro! Ouço excelentes criticas...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso e encantador, tenho certeza de que irá gostar!
      abraços!

      Excluir
  3. Adoro histórias de bruxas também. Essa GN, Witches e Hex estão na minha lista, não espero a hora de realizar essas leituras, acho muito curioso o estilo de vida dessas mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com Hex encalhado aqui na minha estante, não sei pq até agora não fiz a leitura hahhaha. E Withes está na minha lista desde que foi lançado e não sei o motivo de eu nao ter comprado ela ainda, mas são 2 livros que quero muito fazer a leitura também.

      Excluir
  4. Eu também adoro histórias com bruxas e essa graphic novel me encantou, pela história linda e também pelas ilustrações. Realmente dá um gostinho de quero mais!
    A edição está maravilhosa, a DarkSide arrasa!
    Adorei saber sua opinião e as fotos estão lindíssimas.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me encantou muito também! queria que tivesse uma continuação, a edição está linda mesmo é Grafic Novel mais lida da minha estante.
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado!
      bjs.

      Excluir
  5. Que lindo o design dessa grafic novel! As ilustrações estão encantadoras e a história é uma graça! Também adoro obras com bruxas como tema 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim essa Grafhic Novel é uma graça! Amo essa história. <3

      Excluir
  6. Eu achei interessante que essa graphic novel é uma fábula que tenta nos mostrar que dá muito trabalho saber quem realmente somos. Ainda não li, mas já ouvi tantos comentários nas rodas de amigos que é como se o tivesse feito. rs
    A Darkside sempre dá show nas suas publicações e nessa, acertaram em cheio com a quadrinhista italiana Loputyn.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dark side sempre arrasa nas suas publicações, mas nessa eles acertaram em cheio. Espero que eles tragam mais obras dela para o Brasil.

      Excluir
  7. Olá também amo histórias de bruxas e assim como você descreveu, as vejo muito com essa relação próxima a natureza, ao invés daquele ser que só quer fazer mal as pessoas, claro existem pessoas ruins porém acredito que o mundo é feito de pessoas boas e ruins, mas isso depende do coração e do carácter da pessoa. Fiquei curiosa para ler e conhecer melhor. Amei fique na paz :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim existem pessoas boas e pessoas más, porén é como vc descreveu, vai do carácter e coração de cada pessoa.
      leia você não vai se arrepender!
      muito obrigado, igualmente.

      Excluir
  8. Ótimo texto. Não vejo a hora de poder adquirir o meu exemplar. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado!
      fico feliz que tenha gostado <3
      espero que consiga comprar seu exemplar logo logo :*

      Excluir
  9. Eu amo tanto as obras da DarkSide que até participo de um grupo de Leitura Coletiva da editora. Estou encantada pelos detalhes dessa edição e louca para adquirir a minha. Vou deixar para mês que vem porque esse mês adquiri outras 2 graphic novels da editora: Meu amigo Dahmer e Lady Killers.

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina eu também, estou em 2 grupos de leituras coletivas.
      essa edição é a mais bonita da minha estante!
      quero muito Meu Amigo dahmer.
      Compra sim! vale muito a pena.

      Excluir
  10. Que história bonita que trata de amizades! E aliás, de um tema que gosto bastante também: bruxas! Essa Graphic Novel está lindíssima, não é? E você arrasou nas fotos, na resenha! Parabéns! Os materiais da Darkside são incríveis! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente amo essa Grafhic Novel. Nossos gostos são peculiares hahahhah.
      Obrigado sua linda! :)
      a Darkside é um show.

      Excluir
  11. A arte está linda e sou apaixonado por quadrinhos, então já me apaixonei. Interessante isso de nos dar mais conhecimento a respeito de bruxaria também, sair do senso comum muitas vezes é bom.

    Vou procurar!

    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que irá amar esse :)
      Eu achei muito legal isso ser retratado.

      Excluir
  12. Que arte mais linda! Adorei o fato de ser mais curta porque eu sempre estou acompanhando várias de uma vez então facilita bastante p quem nao tem muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então essa Grafhic Novel é perfeita para você, a leitura é muito rápida. ;)

      Excluir
  13. Netflix é tudo de bom! Vou conferir essa dica!

    ResponderExcluir
  14. essa GN é muito bonita por dentro, nossa! Eu vi ela na livraria daqui tem uns dias e fiquei muito apaixonada!
    Ela já tá faz um tempão na minha wishlist e eu pretendo comprar em breve, adorei os comentários sobre a GN, tô ainda mais ansiosa e suas fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  15. Hey
    Já amei o livro ! Vou colocar na minha lista de leitura !!
    Amo histórias assim !
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá Lucas, tudo bem?

    Eu também sou fascinada por bruxas, principalmente quando elas são retratadas com a sua ligação com os elementos da natureza e não seres ligados a algo "mal". Então, é claro que já fiquei bem ansiosa por essa grafhic novel. O fato dela ser curtinha e deixar com aquele gostinho de "quero mais", não sei se é bom ou ruim haha Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ameiii! Eu amo história com bruxas!
    Já viajei demais aqui lendo sua postagem.

    ResponderExcluir
  18. Achei bem interessante a sinopse e acho a diagramação da Darkside maravilhosa. Achei as ilustrações muito lindas também.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  19. Oi,tudo bem ?

    Eu estou passada com esse post ! kkkkk Quero muito ler o livro e achei ele super bem trabalhad, com uma beleza única. Com toda certeza uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Acho que nunca vi uma Grafic Novel na vida... adorei a história da Francis e a forma como o "ser bruxa" e trazido nessa história.
    É bom e ruim quando ficamos com esse gostinho de quero mais, né? rs

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. MANO, eu sempre fico surpresa como a Dark Side sempre arrasa nos seus livros! É um mais lindo do que o outro *-*
    Eu acho que nunca tinha visto/lido uma Grafic Novel e achei bem interessante, mesmo você falando que essa é curtinha, né? Enfim, vale a pena pesquisar sobre <3

    Beijos, Karol!

    ResponderExcluir

Ativem o "notifique-me" para saber qual foi minha resposta ao seu comentário! ;)