Nunca havia lido um Thriller Psicológico antes, porém depois que conclui a leitura de ninguém pode saber, fiquei muito satisfeito, pois, comecei bem. Essa foi uma leitura muito sufocante, pois, a cada acontecimento ficamos muito instigados a continuar com a leitura. Como outros thrillers que se presem esse também irá nos contar uma História passada, então em dado momento iremos lá para 1986, e daí em diante iremos receber aquelas "migalhinhas" que vão fazer muito sentido com atitudes do presente.
E se a pessoa que você pensa conhecer tão bem fosse uma completa desconhecida?
"Andrea acha que a mãe, uma fonoaudióloga bem-sucedida e amigável, tem uma vida perfeita, enquanto ela própria vive de um subemprego, não sabe oque fazer no futuro e ainda mora com os pais. Porém tudo muda quando a mãe, Laura, assassina friamente um terrorista que entrou atirado em um shopping. Ao vê-la cortando a garganta do rapaz com a habilidade digna de uma guerrilheira, Andrea se pergunta se há algo no passado da mãe que ela nunca revelou a ninguém. Porém, quanto mais investiga, mais vê que os segredos deveriam ter permanecido escondidos. E agora, com essas informações vindo á tona, o perigo que cerca mãe e filha se torna cada vez mais real... e está cada vez mais próximo."
Mãe. Heroína. Mentirosa. Assassina...
Nunca achei que um livro iria mexer tanto com minha cabeça. Esse livro tem muita trama familiar e me fez pensar muito. Cada acontecimento, cada página, cada parágrafo...nos deixam sem ar!
Andrea se via constantemente em um dilema de julgar a mãe como uma assassina ou como anti-heroína, é muito difícil descrever os sentimentos que esse livros nos trás, porém garanto que é um livro que vai destruir seu psicológico. Não foi uma leitura rápida para mim, eu precisava ficar parando constantemente para respirar/refletir sobre os acontecimentos e por mais que queiramos continuar a leitura cada capítulo vai nos deixando mais e mais reflexivo.
tentaram nos enterrar. Não sabia que éramos sementes.
Não preciso nem dizer que eu amei fazer essa leitura, e com certeza vou ler mais obras da Karin Slaughter. A escrita dela é muito inteligente. O próximo livro que lerei será A boa filha.
"Ela sempre acreditava - veemente e com grande convicção - que a única forma de mudar o mundo era destruí-lo"
Espero que com essa resenha eu tenha deixado vocês curiosos para fazer a leitura. e você? já leu algo escrito pela Karin? vamos conversar :)
Muito legal, não conhecia nem o livro nem a autora, adoro esse tipo de leitura, vou colocar na lista!
ResponderExcluirAbraço,
Liv | Resenhas Caóticas
Aposto que irá gostar dessa!
ResponderExcluirabraço. :)
Thrillers/suspenses policiais são meu gênero preferido de leitura. O problema é que, por ler tantos livros desse tipo, com o tempo eles começam a ficar todos meio parecidos. Mas isso com certeza não acontece com a Karin Slaughter. Eu já li uns 3 ou 4 livros delas e todos são muito bons! Gosto da forma como ela amarra as histórias, traz reviravoltas sem deixar pontas soltas e ao mesmo tempo consegue nos surpreender. As histórias também sempre tocam em temas pesados como pedofilia, machismo, violência doméstica, o que só enriquece e deixa a trama mais interessante. Esse do post eu ainda não conhecia mas fiquei be interessada e já entrou na minha lista. Já que pretende ler mais livros dele recomendo Flores Partidas e seu prequel, A Garota de Olhos Azuis.
ResponderExcluirComeçei a ler Thrilers recentemente e estou amando!
ExcluirEstou completamente apaixonado na escrita da Karin. <3
muito obruigado pela dica chuchu :)
já vou colocar na minha lista.
eu já tentei ler um livro da Karin e não rolou pra mim, mesmo eu sendo uma amante acidua do genero que ela escreve. Eu pretendo tentar com outros livros, porque muita gente fala muito bem dela! Não pode ser atoa né?!
ResponderExcluirEu ainda vou ler esse livro assim que eu tiver um tempo. Adorei sua resenha e suas fotos estão perfeitas, fiquei apaixonada!!
nossa! uma pena né?
Excluirtenta começar por esse, aposto que irá gostar :)
leia sim! Depois me diga oque achou.
muito obrigado bianca, fico feliz que tenha gostado *-*
Gosto muito de tramas que envolvam suspense psicológico, geralmente são intensas e envolventes e o livro resenhado não fica atrás. Não conheço a Karin, mas depois de sua indicação vou procurar saber mais, acredito que vou gostar do estilo da autora.
ResponderExcluirProcure sim!
ExcluirVocê não irá se arrepender. :)
Olá, meu caro... não conheço essa autora, mas amo o gênero desde que li o colecionador de ossos, um dos meus livros favoritos, tanto que não assisti ao filme com receio de não apreciar a versão feita para o cinema.
ResponderExcluirVou dar uma pesquisada a respeito da autora e do livro... embora a pilha de livros aqui esteja grande. rs
bacio
Olá Lunna!
Excluirtudo bem?
se vc gostou de "O colecionador de ossos" vai amar esse!
sobre pilhas de livros... nem me fale ahahahha.
bacio
Olá!
ResponderExcluirAi, Karin, sou apaixonada pela escrita dela! Você começou mesmo muito bem nos thrillers com ela!
E a autora é uma fofa (apesar dos temas bem pesados do seus livros O.O). Um dela que eu super recomendo é "Esposa Perfeita". Maravilhosooo.
Parabéns pela resenha e muito obrigada pela dica de leitura (esse já tá na minha listinha de futuras leituras *-*)
Beijinhos e boa semana
Isabelle
https://blogalgodotipo.wordpress.com/
https://livrosgatoscafe.wordpress.com/
Olá isabelle!
ExcluirTambéme estou super apaixonado na escrita dela, com certeza irei ler mais livros dela.
muito obrigado pela dica, irei procurar mais sobre esse livro *-*
beijinhos <3
boa semana para você também!
Amo thriller psicológico e 90% da minha estante é feita disso hahaha! Se você curtiu esse, leia Gritos no Silêncio, também é legal! E Cilada do Harlan Coben!!!
ResponderExcluirEu acho que já li algo da Karin, não tenho certeza, vou xeretar nas minhas listas aqui haha
Meu Deus! ahahahhaa provavelmente irei comprar mais livros desse gênero.
Excluirobrigado pela dica xuxu <3
irei procurar saber mais sobre esses livros que me indicou.
Gostei do enredo, o livro me pareceu super interessante. Vou procurar.
ResponderExcluirQue bom que gostou. Procure sim! vale muito a pena.
ExcluirEu sou a louca dos thrillers!
ResponderExcluirAmo esse gênero. No entanto, ainda não conheci o trabalho da Karin. Sua resenha atiçou muito minha curiosidade para saber do passado da mãe. Pelo tom do enredo acho que você amaria também "Menina boa, menina má" da escritora Ali Land.
Beijos,
Amanda Rocha
Estou completamente apaixonado por thrillers!
Excluirvejo muitas pessoas falando bem desse livro.
obrigado pela dica! vou colocar na listinha. <3
beijos :*
Nunca li nenhum livro desse gênero, às vezes fico curioso para experimentar. Realmente esses sentimentos ambíguos da personagem, que você descreveu, aparentam ser bem intensos e perturbadores!
ResponderExcluirObrigado pela dica ;)
🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
LEIA! Tenho certeza que irá gostar.
Excluirsim são bem pertubadores e sufocantes.
de nada. :)
Oiii! Conheço a autora apenas por nome e divulgações, mas nunca li nada dela. Essa obra me deixou bem intrigada, mas principalmente pela linda forma com vc muito bem a conduziu aqui! Aliás, vc está de parabéns, meu caro! Quanto carinho e quanto capricho! Eu tenho adorado estar aqui e ser uma parceira! Grande beijo!
ResponderExcluirolá Ana claudia!
Excluirindico muitooo. leia você não irá se arrepender.
AAAAAAA fiquei muito feliz com seu comentario!
Obrigado por sempre estar por aqui! <3
Beijão :*
Deixou curiosa sim!!! Já quero saber o desenrolar da história! O que a mãe escondia.... Ótima dica de livro.
ResponderExcluirQue legal!
Excluirmuito obrigado xuxu! :)
Olá!
ResponderExcluirSe a leitura te deixou dessa forma, você com certeza começou super bem!
Esse é um dos meus gêneros favoritos. Espero que você tenha a oportunidade de ler mais livros do tipo.
Já li comentários positivos a respeito dessa autora, depois de sua resenha fiquei super curiosa para ler o livro, dica anotada!
Olá! Tudo bem?
Excluirhahaha Também acho que comçei super bem!
sim, quero ler mais livros do gênero com certeza.
eba! tenho certeza que irá gostar. :)
Não conhecia o livro. Mas me chamou a atenção ao ler sua resenha
ResponderExcluir.Vou procurar pra adquirir um exemplar.
Que legal!
Excluircompre sim, você não irá se arreoender!
:)
Acho que nunca li algo do gênero, mas só o pouco que vi aqui já me instigou demais. Quero muito ler!!! Minhas mãos chegam a formigar de ansiedade de saber mais sobre.
ResponderExcluirLeia sim!
Excluirtenho certeza que irá gostar. :)
Sempre consigo encaixar dor nas minhas leituras esse gênero policial, acho que quem diz não gostar deve ao menos dar uma chance. É difícil não ficar curioso com final desse livro, interessante é que apesar de Navegar muito no Mundo da Leitura ainda não conhecia a obra.
ResponderExcluircomeçei a ler livros desse gênero e estou amando!
ExcluirNunca é tarde hahhaha, leia sim, acho que você irá gostar! :)
Gosto muito desse tipo de leitura, adoro quando um livro me vicia verdadeiramente!
ResponderExcluirJá não leio este género há bastante tempo, mas fiquei espicaçada com o enredo. Tenho boas referências da autora, embora não tenha lido esta obra em concreto.
Essa autora É maravilhosa!
Excluirquero muito ler mais obras dela.
Eu tenho "A boa filha" dessa autora aqui em casa, mas eu li muitas resenhas negativas, mas ainda irei ler, pois só sentindo na pele para saber. Esse livro que citou me deixou extremamente curioso e confesso que anotei seu nome e irei lê-lo também, pois sou fã de thriller psicológico.
ResponderExcluirNossa que pena :(
Excluirvou ler "A boa filha" para tirar minhas própias conclusões também.
O primeiro e único livro psicológico que eu li foi a menina submersa que é um suspense psicológico maravilhosooo, serio gostei muito do livro, mexeu muito com a minha mente. Não conhecia esse que você resenhou mas já fiquei super curiosa para fazer a leitura !!!
ResponderExcluirBjs Aruom Fenix
Blog: leiturasdearuom.blogspot.com
Meus Deus! simplesmente amo a menina submerssa! ainda vou fazer uma resenha desse livro aqui no blog. Esse livro mexeu não só com minha cabeça, mas, no meu corpo todo em geral.
Excluiruma obra de arte em forma de livro!
Eu adoro thriller psicológico e já tinha lido um livro dessa autora e gostado bastante.
ResponderExcluirEsse parece ótimo e já me deixo curiosa para ler.
Excelente resenha!
Bjs
leia! você não irá se arrepender! ;)
ExcluirEu particularmente não li nada da autora ainda, mas sei que o pessoal adora, vejo sempre resenhas positivas sobre ela. E com um sobrenome desses (Slaughter quer dizer matança/massacre) ,ela deve mesmo ser super talentosa com esse tipo de gênero literário !
ResponderExcluirEssa autora É FODA!
ExcluirOi Lucas, eu sou suspeita para falar, pois thrillers psicológicos entraram no hall de gêneros favoritos para mim. Então eu amo saber quem está por trás dos crimes, e o motivo que o levou a fazer isso. Não são todos os autores que conseguem fazer isso com maestria, mas felizmente eu tenho dado sorte com minhas escolhas. Se quiser indicação do gênero, indico que leia Gillian Flynn, foi com ela que comecei a me interessar por esse gênero. Ela sim vai te tirar o fôlego. Esse Ninguém pode saber eu quero muito ler, mas minha lista anda tão comprida que fica difícil saber quando irei conseguir fazer isso... rsrs
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Olá Hanna!
Excluirtudo bem?
SIM! quero muito ler algo dela, inclusive irei ler em breve "Objetos cortantes" assim que ler faço uma resenha aqui falando o que achei. :)
Eu nunca li um Thriller Psicológico. E confesso que é um gênero que eu não sei se conseguiria ler e ir até o fim, ou se iria digerir bem. Enfim, ótimo saber que ficou satisfeito. E que apesar de achar sufocante, a leitura tenha te intrigado ao ponto de queter cotinuar. Gostei muito de conhecer a obra e saber do que se trata. Além de saber a sua opinião sobre a mesma. Muito bom!
ResponderExcluirUma pena que esse gênero não faz seu estilo literário :(
Excluirobrigado, fico feliz que gostou.
Oie, tudo bem? Estou muito curiosa para ler esse livro principalmente depois da leitura coletiva organizada pela editora. Depois que entramos nesse universo de thrillers não saímos mais. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluircomeçar a ler thrillers é um caminho sem volta hahahhah.
ExcluirCostumo ler poucos thriller, sendo sincera leio só se for escolha de algum grupo que eu participe...Sou apaixonada por romances de época...Mesmo assim gostei da premissa do livro...
ResponderExcluirAbraços
Estou com saudades de ler um bom romance. *-*
ExcluirOlá, sou apaixonada por Thriller Psicológico, e é claro que já quero ler esPsicológico, e é claro que já quero ler esse. Mistérios são comigo mesmo, tento se. Mistérios são comigo mesmo, tento desvenda_los dando uma de detetive,rs. Bom domingo.
ResponderExcluirTenho certeza que irá amar esse!
ExcluirComeçou bem demais nos thrillers psicológicos, hein?! A Karin é muito rainha! Este novo livro está aqui na minha lista e eu estou super ansiosa pela leitura. O último que li dela foi "A boa Filha" e é bizarro como ela consegue ser tão boa em emendar trechos do presente com o passado.
ResponderExcluirwww.coisasdemineira.com
Fico pensando nisso também... a escrita dela é muito envolvente e sufocante.
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirNunca li nada da autora, mas tenho muita vontade de conhecer as suas obras, pois sempre leio elogios muito positivos sobre a mesma. Eu adoro essa pegada de thrillers psicológicos e suspense, então é claro que me vi bem animada para desvendar essa obra e iniciar a leitura agora mesmo. Saber que mexeu tanto com a sua cabeça apenas me anima ainda mais. Amei conhecer sua opinião!
Beijos!
Olá,estou bem e você?
Excluirleia... tenho certeza que irá amar!
beijos!
Oiii tudo bem???
ResponderExcluirLeio thrillers quase que sempre, se não estou lendo um, estou planejando começar a ler um.
Ainda não li dessa autora, mas pretendo ler em breve pois tenho todos dela, fiquei curiosa com sua resenha.
Bjus Rafa
Eu amo Thrillers <3
ExcluirEu me decepcionei com a personagem Laura. Na verdade, decepcionei-me com a autora. Se o passado da personagem fosse de uma guerrilheira de verdade, militar, assassina de aluguel ou do tipo combatente da linha de frente, aí sim ela teria reais condições de lidar da maneira descrita no romance com o jovem atirador do shopping. No entanto, ela não foi nada disso, nem mesmo parecida. Na verdade, a jovem Laura era como sua filha na atualidade. Não aprovei.
ResponderExcluirComo eu amo a Karin Slaughter! Esse ano virou uma das minhas autoras favoritas, ela perturba bastante a gente né? ♥ hahaha
ResponderExcluir