18 agosto, 2019

Os Livros que tenho em minha estante


Minha estante possui vários títulos incríveis, que por mais que alguns eu não goste tanto, não consigo me desfazer.  Possuo um total de oitenta e cinco livros, não é um coleção gigantesca, porém, amo todos de paixão. Como vocês podem ver, a maioria dos meus livros são da DarkSide books, pois é minha editora favorita e os títulos que eles publicam são simplesmente maravilhosos. Os livros são meu refugio, é parte de mim e sempre me sinto orgulhoso, por gostar tanto da literatura.






Esses são cinco dos meus livros favoritos, cada um deles me deixou  angustiado, preocupado, triste, feliz, inspirado e motivado. Quando leio um livro muito bom, de tempos em tempos, leio alguns capítulos aleatórios para diminuir a saudade que sinto por aquele livro.

Poderia falar brevemente sobre cada um desses livros aqui, mas, prefiro deixar isso para uma resenha, que irei fazer em breve! (Imaginário coletivo já tem resenha aqui no blog) pois não iria conseguir expor tudo que sinto por cada livro. 

A leitura sempre fez parte da minha vida. Os livros me influenciaram a ser esse novo eu. Eles mudaram meu jeito de pensar, meu jeito de olhar o mundo e as pessoas, não sei oque seria de mim sem meus livros. E eu sou muito grato a isso!


Sei que esse frasco não tem nada a ver com o tema principal, mas decidi incluir ele aqui para desejar pensamentos e energias positivas a cada um que está participando desta blogagem coletiva, e, a cada um que está lendo esse post.♡
espero que tenham gostado! 

Isso é tudo pessoal! a lebre de março aqui, se despede :)


42 comentários:

  1. Que post lindo e eu gostei muito de como finalizou!
    Adorei conhecer sua estante e seus favoritos. Com certeza tenho o mesmo pensamento que você em relação aos livros. Não sei o que seria sem eles.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. "Os livros influenciaram a ser esse novo eu". Amei esta sua frase e, como educadora, o vendo tão jovem, me sinto feliz por ver seu interesse pelos livros e por criar um blog literário! Sua iniciação aqui está linda! Você tem livros incríveis! Sabe que eu também não consigo me desfazer dos meus?! Me chamem de egoísta quem quiser chamar! Hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah fiquei feliz com seu comentário *-*
      Obrigado por sempre estar aqui!

      Excluir
  3. Não queria falar nada não, mas assim... eu quero todos os seus livros kkkkkkkkkkk O post ficou muito fofo ❤ Você tem uma delicadeza impressionante na hora de escrever e a edição das fotos e do texto ficou perfeita ❤

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucas!

    Socorro, que estante de causar inveja hahaha Eu sou muito fã da DarkSide Books, então pirei aqui com essa coleção! Maravilhosa!

    Beijos,
    Amanda Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode faltar os livrinhos da Dark na nossa coleção hahahah

      Excluir
  5. E a gente faz o que com a inveja que surge ao ver uma estante toda organizada? Como faz para ser assim? Eu, como já disse em outros comentários por aí, iria durar apenas o tempo de uma foto ou, se tanto, uma semana... porque certamente iria tira um, depois outro. Ao escrever tiraria dois ou três e por aí vai. Claro que não devolveria porque eu adoro esbarrar em livros pelos caminhos da casa.
    Mas adorei o seu nicho literário.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos meus livrinhos desorganizados, da um ar mais natural hahahah

      Excluir
  6. Garoto, você tem praticamente 50% da Darkside! Ganhou um fã. Adorei sua estante, só coisas maravilhosas e concordo com a questão do desapego. Eu também possuo algumas obras que não curti a história, mas a capa fica linda na minha estante, a deixa bem colorida. Parabéns pelo espírito leitor que possui e muita positividade, com certeza!!!

    ResponderExcluir
  7. Que coleção linda, obrigado por compartilhar! Adoro a Darkside também porque eles tem um cuidado com as edições que dá gosto de pegar. Eu também não consigo desapegar muito das minhas coleções.

    Abraços!

    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não é atoa que A DarkSide Books é minha editora favorita. :)

      Excluir
  8. Que post sensacional!!! Amo ficar vendo essas estantes lotadas de livros maravilhosos kk
    Os livros da Darkside realmente deixa tudo mais bonito, parabéns, ótima coleção.
    By Caio de Um Toque de Referência

    ResponderExcluir
  9. Eu tambem leio alguns capitulos de alguns livros que eu ja li para matar a saudade. rs
    Adorei a sua estante e os livros sao incriveis.
    Beijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha feliz em saber que não é só eu que tem essas manias.
      beijos <3

      Excluir
  10. Eduardo Moretti:

    Lucas meu querido, que estante linda! Me identifiquei com você meu amigo, tbm tenho vários livros da caveira, nossa querida Dark Side Books. Parabéns pela primorosa coleção.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Ahhh, uma edição mais linda que a outra, fico babando nesses exemplares. Todos os seus favoritos estão na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  12. Que edições bonitas! Atualmente estou debruçado sobre Harlan Coben... Mestre da Literatura americana... Quando puder, leia... Tenho certeza que vai amar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, obrigado pela dica! sim assim que der vou comprar e ler. <3

      Excluir
  13. Livros com certeza são a melhor invenção da humanidade. Eu também amo a minha pequena coleção, não me desfaço dela por nada.
    Adorei o frasquinho. Tudo de bom pra vc tb!

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Esses livros da darkside são lindos demais, dá vontade de ter toodos na estante <3

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus migo, que estante maravilhosa, amoo a Darkside books e parabéns pela sua estante maravilhosa ,ah, a edição dos intrínsecos está ficando linda.
    Parabéns e nunca desista dos seus sonhos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Está ficando linda mesmo :)
      Você também, nunca desista.

      Excluir
  16. Adorei sua estante! Darkside arrasa mesmo, vi aí alguns que eu também tenho e tantos outros que estão na minha lista de desejados. Amei ver os livros do King (It e Sob a Redoma eu também tenho) e HP que eu amo. E esse funko da Eleven? Muito amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nada do King, mas, pretendo mudar isso o mais rápido possível! ;)

      Excluir
  17. Oi Lucas que estante linda!!! Também gosto bastante os livros da Editora Dark Side... Os livros do King, It e Sob a Redoma são os únicos que li desse autor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Olá Lucas, tudo bem?

    Que estante linda, fiquei aqui babando em cada um dos seus títulos. Os livros da Darkside são realmente fantásticos. Minha coleção deles é pequena, mas muito especial, pois são edições lindíssimas. Amei conhecer mais seus gostos através da sua coleção. Arrasou no post, adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá alice!

      que lagal, fiquei curioso para conhecer sua coleção! :)

      Excluir
  19. Que bonita a sua relação com os livros, durante bastante tempo eles também foram meu refúgio e acabaram por moldar minha personalidade (além de agregar conhecimento). Adorei sua estante, particularmente de ver alguns livros do King, autor que gosto muito.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelas fotos e pelos livros mencionados. Essa mudança com material assimilado nos permite ser pessoas melhores :)

    ResponderExcluir
  21. Que estante linda!
    Livros são excelentes companheiros!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Ativem o "notifique-me" para saber qual foi minha resposta ao seu comentário! ;)