03 setembro, 2019

A Menina do Outro Lado (Nagabe)


Nunca havia lido um mangá antes, talvez seja porque nenhum tenha me chamado a atenção, porém, após concluir essa leitura, fiquei muito curioso para conhecer mais histórias em quadrinhos de origem japonesa. Esse universo me deixou muito envolvido na história, tanto, que o li de uma vez, em poucos minutos. A forma como Nagabe conseguiu criar uma história sinistra e fofa ao mesmo tempo, foi simplesmente impressionante.

A história se passa em um país dividido entre pessoas de luz (Normais) e seres das trevas (Amaldiçoados). Shiva é uma menina normal (humana) que vive do outro lado com os seres amaldiçoados, ela foi acolhida por uma criatura estilo ceifador, meio humana e meio animal chamada Sensei. Essa criatura sempre a alerta dos perigos de andar sozinha, porém tudo muda quando ela decide aventurar-se na floresta a procura de sua tia que está aparentemente desaparecida.


A menina do outro lado é um mangá fofo, melancólico, e encantadoramente sombrio. Ao decorrer da leitura vamos descobrir aos poucos o que aconteceu para que  Shiva fosse  ficar aos cuidados de Sensei. Ela é uma menina muito inocente, fofa, meiga, e espontânea, tanto que ela não consegue enxergar a maldade nas pessoas. Enquanto Sensei é mais reservado, opta por não falar tanto, mas, o carinho e afeto que ele transmite á garotinha é extremamente fascinante. A relação deles é como a de um Pai e uma Filha, é realmente encantador como ele faz de tudo para proteger a garotinha. O fato de eles não poderem se tocar, só mostrou que é possível transmitir amor e carinho de várias outras formas possiveis ♡


Essa com toda certeza foi uma das melhores leituras que fiz esse ano, e já adianto que já li o segundo volume, e logo logo terá resenha aqui no blog também!  é surpreendente a facilidade de  se conectar com essa história. É legal ler sem saber muita coisa, pois, deixa a experiência de leitura mais marcante.

O final me deixou completamente ansioso para ler o segundo volume, é um final que não esperamos, e acontece tudo tão rápido... vou parar por aqui se não vou acabar dando spoiler haha.


E para quem leu e se apaixonou,  ela irá ganhar uma curta animação. O lançamento está previsto para este mês  (agosto, 2019). Está sendo produzido pelo estúdio japonês Wit Studio, já tem algumas imagens e um gif disponíveis, confira mais no DarkBlog.

Essa obra foi publicada aqui no Brasil pela DarkSide Books. As ilustrações são em preto e branco, e o traço é fino e delicado, a edição está impecável, capa dura (o que é difícil nos mangás), a folha de guarda é roxa com várias flores, e tem uma ilustração colorida que é simplesmente linda!


   Pronto!

Espero que com essa resenha eu tenha deixados vocês curiosos para fazer a leitura, quero de coração, que todo mundo tenha a oportunidade de lê-lo, pois realmente vale a pena. E você já leu? se não, tem vontade? Espero que tenham gostado da resenha e das fotos ♡

Isso é tudo pessoal! a Lebre de março aqui, se despede :)

48 comentários:

  1. Eu mo muito esse mangá. Esses dias mesmo reli o volume 1, e já quero reler todos em outubro (planejando estar com o volume 3 em mãos hehe). A história é tão linda. Meio melancólica e delicada ao mesmo tempo. Fora o traço fino que é um encanto a parte. Não vejo a hora de a animação estar disponível!

    ResponderExcluir
  2. Meu namorado ama esse universo dos mangás e afins. Eu já sou um pouco por fora, mas acho super bacana esse traço da cultura oriental. Vou indicar essa leitura pra ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um universo bastante legal e comcerteza quero que aprofundar mais!

      Excluir
  3. A Darkside nunca decepciona, eu também nunca li um mangá, mas amei os desenhos das fotos e o estilo da história! Com certeza vou anotar para uma leitura futura, principalmente sabendo que a leitura flui com tanta facilidade!

    Bisou bisou , Isa! ❤

    ResponderExcluir
  4. Lindo esse mangá. Tenho os dois volumes e já estou louco pra adquirir o terceiro. História de amor e amizade mto bonita e comovente.

    ResponderExcluir
  5. eu também nunca li mangá!
    Tô doida pra ler esse, eu fico namorando ele todas as vezes que vou pra livraria, todo mundo que leu, só faz elogios, me sinto uma louca não tendo conseguido ler ainda.
    Amei suas fotos e a resenha mexeu muito comigo, me deu mais vontade de ler ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que será uma Leitura incrível, depois me diga o que achou ;)

      Excluir
  6. Oi Lucas,

    Também estou no time que nunca leu um mangá, mas tenho muita curiosidade em começar a me aventurar pelo gênero. Seu post me deixou com muita vontade de conhecer esse trabalho, pois tenho certeza que iria adorar, já que aparentemente faz bastante o meu gênero. Adorei conhece sua opinião, as fotos estão lindas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tenho certeza que irá amar, depois me diga o que achou :)
      Feliz que gostou das fotos♡

      Excluir
  7. Também nunca li mangás mas tenho vontade de conhecer. A sua resenha me deixou curiosa, o tema do mangá abordado é interessante e a história de amizade tão comovente deixa tudo ainda mais bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amizade, carinho e melancolia estão muito presentes nesse mangá ♡

      Excluir
  8. O fantástico sacia sempre a nossa imaginação. Nunca li esse género em concreto, fica na lista de futuras experiências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, depois que lemos um mangá, automaticamente ler mais :)

      Excluir
  9. Estou muito curioso para ler esse mangá, pois essa história parece ser surpreendente, espero estar realizando essa leitura em breve.

    ResponderExcluir
  10. Adorei demais conhecer mais a respeito dessa mangá fofo, melancólico, e encantadoramente sombrio! Achei perfeito ficar ciente de que no decorrer da história, vamos sabendo o que aconteceu.Pareceu ser um enredo muito instigante e atrativo! Ótima indicação para ler, em breve!

    ResponderExcluir
  11. A Darkside arrasa né. Eu também nunca li um mangá. Sua resenha só me despertou mais o interesse para ler essa obra. Bom domingo.

    ResponderExcluir
  12. Sou doida pra ler esse mangá! Também nunca li um, mas achei a premissa desse muito interessante e fico muito curiosa pra poder saber o que acontece!
    Abraços,
    Liv Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir
  13. Estou com essa graphic novel na minha lista de leituras tem um tempinho já. A sinopse me chamou a atenção desde a primeira vez que vi e acada resenha que eu vejo fico mais encantada. Adorei o post e as suas fotos.

    ResponderExcluir
  14. Você acredita que eu nunca li nenhum mangá ?! Mas Tenho muita curiosidade para fazer a leitura !! Amei essa dica que voce trouxe o post ficou incrível 💜

    Bjs Aruom Fênix

    Blog: leiturasdearuom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha acredito sim!
      Até uns meses atrás eu também não havia lido nenhum.
      Fico feliz que gostou! \○/

      Excluir
  15. Nossa que saudades me deu da época dos mangás. Adorei acompanhar seu post, estou afastada dos mangás, mas sempre gostei e gosto de acompanhar essas postagens, dá aquela saudade gostosa.

    ResponderExcluir
  16. Não é a primeira vez que me deparo com essa obra e com mais essa ótima resenha a curiosidade só aumenta. Eu lá na década de 90 comecei a procurar mangás devido a paixão por Cavaleiros do Zodíaco e Yu Yu Hakusho e notei de cara uma coisa, enquanto os ocidentais viam desenhos como "coisa de criança" em geral, os orientais fazem "desenhos para adultos" e isso causou alguns problemas na época rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... hahahha
      Um dia ainda quero ler "Cavaleiros do zodíaco"

      Excluir
  17. Olá!


    Eu também não era muito de ler mangás ou hqs, mas li um livro recentemente que se encaixa dentre essas formas de leitura e gostei bastante, futuramente pretendo me aventurar mais.
    É muito bom quando o final nos deixa com esse gostinho de quero mais, espero que goste do próximo livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo, mas no caso desse ficamos muito ansiosos para ler rapidamente o próximo volume, o que é incrível *-*

      Excluir
  18. Oi! Eu adoro mangás, tinha lido uma resenha desse antes e fiquei com muita vontade de comprar. Existem mangás de todos os tipos para os mais variados públicos (de crianças a idosos, pois é). Lá no Japão quase todo mundo consome mangá. Então, de repente você nunca se interessou por não ter tido contato com esses outros gêneros.

    Adorei a resenha <3


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no Brasil os mangás não são tão populares,o que é uma pena :(

      Excluir
  19. Ah, eu amo mangá, mas esse eu não conhecia. O descobri através do blogue da Luana e comprei os dois volumes e agora estou a espera do terceiro. Não sabia que iria virar animação. Adorei a novidade. Valeu por partilhar.
    Eu gostei da trama, do tom melancólico da narrativa e da delicadeza das ilustrações formou um contraste singular.

    bacio

    ResponderExcluir
  20. GENTEEE! EU sinceramente amei, queria muito ler o livro, achei muito interessante.

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Não sou fã de mangá, apesar de achar incrível a forma como é contado. A premissa desse me deixou interessa, acho que seria uma ótima iniciação nesse estilo para mim também.
    Fora que a edição da Darkside está incrível!!!!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente ler esse, acho que você irá se apaixonar por mangás assim como me apaixonei ♡

      Excluir
    2. Leia sim, tente por esse. Acho que você irá se apaixonar por mangás assim como me apaixonei♡

      Excluir
  22. A Dark Side arrasa, né? É impressionante como eles são primorosos na seleção de qual obra irão publicar e em COMO essa publicação é feita. Mesmo um romance deles tem qualidade gráfica impressionante, mas em caso de HQ a coisa supera. Fiquei até curiosa com a folha de guarda desse, porque é o que mais gosto de observar quando vejo fotos dos livros de lá.
    Achei o traço desse mangá LINDÍSSIMO! Tão simples e, ao mesmo tempo, passa super sensibilidade. Combina com a história, né? Os japoneses têm um olhar completamente diferente do nosso do mundo, é o que torna imergir na cultura deles através de HQs ainda mais impressionante... Adorei sua escolha de quadrinho pra fechar o post, ficou incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei ler esse comentário *-*
      Realmente a DarkSide manda bem em tudo!
      E concordo com o que falou, os japoneses tem uma visão muito diferente ♡♡
      Feliz que gostou *-*

      Excluir
  23. Muito interessante esse livro fiquei curiosa para ler se eu encontrar vou querer me aprofundar nessa leitura uma braço https://katsouza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Que coisa mais linda!
    Tem tempo que não leio mangá e estou completamente apaixonada por esse! Assim que eu puder vou comprar os dois volumes para ler.
    Não sabia que ia ter uma adaptação, fiquei ainda mais animada!

    Beijão,
    Amanda Rocha

    ResponderExcluir

Ativem o "notifique-me" para saber qual foi minha resposta ao seu comentário! ;)