29 setembro, 2019

A Paciente Silenciosa (Alex Michaelides)


Essa resenha será muito difícil de fazer, pois há varias coisas que quero falar, mas não posso (prometo não dar nenhum Spoiler). Irei falar bem brevemente sobre a história em si, por que é legal começar a ler sem saber muita coisa, visto que, assim a experiência de leitura será ainda melhor. Confesso que  quando li um Thriller pela primeira vez, não achei que fosse me aprofundar tanto nesse universo. Mas pelos títulos incríveis que li,  acabou se tornando um dos meus gêneros favoritos! 


A pedido de seu marido, Gabriel, um fotógrafo bem sucedido, Alicia Berenson, começa a escrever um diário e nesse diário ela relata momentos de sua vida. O casal mora em uma Área nobre de Londres. Em certa noite, Gabriel, seu marido, voltou tarde para casa depois de um ensaio para uma revista de moda e, de repente, a vida de Alicia mudou completamente...

Alicia tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros em seu rosto. Depois disso nunca mais disse uma palavra.  A recusa da artista a falar ou a dar qualquer explicação, transforma essa tragédia doméstica em algo muito maior, um mistério que atrai a atenção do público e aumenta ainda mais  sua fama. entretanto, ao mesmo tempo que seus quadros passam a ser mais valorizados, ela é levada para o Grove, um hospital psiquiátrico na zona norte de Londres. Ao saber dessa história , Theo Faber, psicoterapeuta forense, que está instabilizado da profissão, mora longe do local onde se encontra  Alicia, decide ir ao Grove disposto a fazê-la falar.



Minhas expectativas em relação a esse livro eram bem altas,  fiquei feliz pois elas foram atendidas. A leitura é muito rápida, a escrita de autor é fácil e instigante, os capítulos são curtos (o que é bom, pois a cada momento podemos inventar a famosa desculpa "só mais um capítulo") e possui muitos diálogos no enredo da história. É perfeito para se ler em apenas um dia.

Alex Michaelides, nascido no Chipre e filho de pai greco-cipriota e mãe inglesa,  estudou literatura inglesa na Universidade de Cambridge e fez pós-graduação em roteiro cinematográfico no American Film Institute, e Los Angeles. A Paciente Silenciosa é seu  livro de estreia, seus direitos de publicação já foram vendidos para quase 40 países e seu direito de adaptação foi adquirido por uma produtora de Hollywood vencedora do Oscar.



Falei bem brevemente sobre o livro, mas a minha vontade é falar tudo que estou sentindo, minhas emoções... melhor parar, para quem é fã do gênero esse é uma leitura indispensável, e para quem quer começar a consumir o mesmo, recomendo muito este.

Espero que com essa resenha , tenha deixados curiosos para fazer a leitura, e se já leram me conta se esperaram tudo que aconteceu, ou foram pegos de surpresa (como foi meu caso).  Gostaram da resenha? e das fotos?

Isso é tudo pessoal! a Lebre de março aqui, se despede :)

30 comentários:

  1. Que resenha, amigo! Tenho visto muitas considerações importantes, positivas e negativas, acerca dessei livro, que aliás, quero muito ler! Amei as fotos! Parabéns! Seu blog e seu trabalho está cada dia mais lindo! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Se a ideia era deixar o leitor com vontade de conhecer esse livro, parabéns! Missão cumprida com sucesso!
    Já adicionei na lista de livros que desejo ler. Parece uma excelente história!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ameia resenha,já quero pra ontem, parabéns amigo ,cada dia melhorando mais e mais, e as fotos são de cair o queixo ,parbéns!

    ResponderExcluir
  4. A melhor parte dos seus posts são as fotos, sempre fico encantado. Essa é a sua caligrafia? kk Achei muito bonita.

    Eu já tinha visto uma resenha desse livro em outro blog e achei interessante. Como estudante de psicologia, achei esse tipo de temática bem enriquecedora.


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  5. Eu sou a louca dos thrillers, migo!
    Que bom que se identificou com o gênero também!
    E esse é um que estou louca para ler! E com essas suas fotos maravilhosas a vontade até cresce!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Amiga, eu tô numa fase que quero ler somente thrillers hahahah

      Excluir
  6. Oi Lucas, esse livro está na minha lista. Na verdade na lista de desafios, pois não costume ler Thriller, mas, quero muito esse...
    Amei as fotos...
    Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Adoro trillers e esse já está na minha listinha há um tempão. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Esse livro era para ser uma das minhas leituras atuais, mas como não estou muito na vibe para livros de investigações, acabei passando outro na frente .
    Eu tô super curiosa a respeito dessa história, tenho lido resenhas super instigantes a respeito, é o meu estilo de leitura favorito. Minhas expectativas também estão super altas!

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do livro ;)
      Depois me diga o que achou <3

      Excluir
  9. Olá

    Primeiramente suas fotos estão deslumbrantes demais *_*
    Segundo que você me fez tirar um livro da minha lista esse mês para comprar esse haha, porque tenho ele e A Mulher na janela que estou namorando desde que foram lançados.

    Espero que minhas altíssimas expectativas sejam atendidas, todavia tenho certeza que serão.

    Beijos e adorei seu cantinho *_*

    ResponderExcluir
  10. Já fiquei com a pulga atrás da orelha só de ler que ela matou o marido "do nada"! Preciso saber o que aconteceu para ela ter esse dia de fúria assim gente! Sou a louca dos livros de mistérios e confesso que não li esse livro ainda. Mas já quero!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente, gostei bastante sim da resenha e das fotos perfeitas!Confesso que eu tenho me aventurado muito nesse universo dos thriller, ultimamente. Apesar de ainda ser uma novidade para mim, explorar esse gênero. Fiquei interessa e curiosa pela leitura do livro. Vou querer dar uma conferida depois, com certeza!

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente, gostei bastante sim da resenha e das fotos perfeitas!Confesso que eu tenho me aventurado muito nesse universo dos thrillers, ultimamente. Apesar de ainda ser uma novidade para mim, explorar esse gênero. Fiquei interessada e curiosa pela leitura do livro. Vou querer dar uma conferida depois, com certeza!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu amooo esse tipo de história e já tem um tempinho que não leio nada do tipo. Sua resenha me deixou bem curiosa com a história e fiquei curiosa para saber da personagem, se ela vai falar! Dica anotada!

    ResponderExcluir
  14. Que bom que você gostou do livro! Eu vi várias críticas positivas e algumas poucas negativas, mas que me deixaram um pouco com o pé atrás, mas agora minha vontade de ler voltou com tudo! Achei a sua resenha bem instigante, quando não dá pra falar muito do livro, acho que é muito bem construído e que deve ser muito bom!
    Abraços,
    Liv | Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir
  15. Nossa Lucas, eu li esse livro em Julho e não curti, achei a história muito arrastada, mas acho que foi somente eu, pois a maioria com quem converso gostou. Me sinto um estranho fora do ninho... rsrsss Sua resenha ficou demais, assim como seu blog, tá tudo muito bonito, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  16. Já fiquei mega curiosa para saber como vai terminar essa história, eu estou começando agora nesse gênero de livros e essa foi uma sugestão maravilhosa!!

    Parabéns pelo trabalho

    Bjs Aruom Fênix

    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Tenho muita curiosidade em ler esse livro desde que foi lançado. O enredo dele é incrível. As opiniões se dividem mas ainda quero ler. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  18. Olá já quero parabenizar pelas fotos incríveis e ressalta a lindeza desse livro amor de mais.
    Sua resenha do me investigou mais ainda mais para leitura desse livro, parabéns.
    😙

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    Eu amei sua indicação, esse livro parece ser incrível e muito tenso de se ler! Sua resenha tá maravilhosa, arrasou muito!!!

    Leonardo, do Porão Literário

    ResponderExcluir
  20. Ainda bem que vc deu poucas informações sobre a trama porque essa será uma das minhas próximas leituras. Quero não saber de nada pq minhas expectativas também estão super altas.
    Mas estou mais tranquila em ver que as suas foram atendidas!

    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  21. Que interessante, adoro livros com temática psicológica e de suspense, são os meus favoritos! Já tinha ouvido falar muito bem de A Paciente Silenciosa, sua resenha reforçou minha impressão positiva. O mote principal me lembrou um pouco a série The Sinner, muito boa por sinal.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela resenha e adorei as fotos. Certamente vou procurar este :)

    ResponderExcluir
  23. Gostei da resenha e da idéia do livro, mas confesso que saber que vai virar filme, já me desanimou um pouco. Não sei se os autores passaram a escrever livros com esse foco, mas nunca antes tantos livros firaram filmes. Tem uns que ainda estão em fase de lançamento e já está com o elenco definido.
    Mas fiquei curiosa em saber mais sobre o silêncio da paciente.

    bacio

    ResponderExcluir

Ativem o "notifique-me" para saber qual foi minha resposta ao seu comentário! ;)