22 setembro, 2019

Floresta dos Medos (Emily Carroll)


Não sei ao certo o motivo pelo qual enrolo tanto para ler as Graphic Novels não lidas da minha estante (ai está um erro que eu preciso concertar). Com textos poéticos e ilustrações com tons vermelhos e escuros. Floresta dos Medos consegue nos deixar com um frio na espinha logo nas primeiras páginas. Ao concluir a leitura, ficamos com uma sensação estranha e nos perguntamos: Será que tem alguém me observando?


As histórias presentes neste quadrinho, são macabras! São cinco no total, mais uma introdução e conclusão, que vai de Sussurros até uma floresta que esconde os segredos mais sombrios. Decidi resumir bem brevemente cada história, além do que eu vou falar, ainda tem muitas coisas para acontecer e não são nada boas.

  • A casa do vizinho:  "Eu vou ficar fora por três dias. Mas se eu não voltar até o pôr do sol do terceiro dia, peguem comida, agasalhe-se e sigam para a casa do vizinho". Mary, Beth e Hannah são três irmãs que ficam sozinhas em casa e sem explicação, uma por vez, desaparece.

  • As mãos de uma moça são frias: " Havia uma jovem e havia um homem e havia uma moça com as mãos frias".  Uma jovem  que se mudou para uma mansão pálida e colossal escuta uma canção bizarra toda noite e decide investigar de onde vem esse som.

  • Seu rosto todo vermelho: "Não consigo mais dormir. Suas pernas inertes. Seu rosto todo vermelho...".  Um homem irá contar o motivo de ter matado seu irmão, e o que aconteceu depois.

  • Minha amiga Janna: "Minha amiga janna costumava falar com os mortos" Vamos ser apresentados  duas amigas exploram da dor e do sofrimento das pessoas.

  • O ninho: "Eu aconselho você a não se aventurar sozinha na floresta. É terrivelmente fácil de se perder". Bell é uma garota que foi passar as férias de verão na casa de seu irmão, mas chegando lá ela irá descobrir um segredo muito estranho e bizarro.


Minha amiga Janna, Seu rosto todo vermelho e A casa do vizinho, são de longe as minhas histórias favoritas (não que eu não tenha gostado das outras, muito pelo contrario, Gostei de todas!). Todas elas tem o final em aberto, o que só nos deixa mais imersos na leitura, ao decorrer de cada qual, criamos teorias do que pode/vai acontecer a seguir.


As ilustrações possuem um traço fino e sombrio e a cada página, me encantava cada vez mais pelas artes, é incrível como elas combinam tão bem com a proposta da história <3

Emily Carroll nasceu em London, Ontario, em junho de 1983. Além de publicar curtas histórias em quadrinhos em seu site, ela colaborou em diversas antologias, incluindo The Witching Hour (Vertigo), Creepy #9 (Dark Horse) e Fairy Tale Comics (First Second). Em 2015, foi a ganhadora do prêmio Eisner na categoria Melhor História Curta. Atualmente ela vive com sua esposa, Kate, e seu enorme gato laranja em Stratford, Ontario.


Amo folhas de guarda bonitas *-*

Foi uma experiência única fazer essa leitura, me deixou com vários pensamentos e teorias diferentes, nunca havia lido nada parecido, com toda certeza vou vou colocar ele na minha TBR de Halloween para rele-lo em outubro (que inclusive estou muito empolgado). Essa obra foi publicada aqui no Brasil pela DarkSide Books, a edição está linda! cada detalhe cada página e cada ilustração formam um contraste muito incrível entre o medo e ao mesmo tempo encantamento pelas ilustrações fantásticas.


Espero que com essa resenha, eu tenha deixado vocês curiosos para fazer a leitura desta Graphic Novel (Sério, leiam! é incrível!). Se já lerem me conta qual é a sua/suas histórias favoritas! vamos conversar sobre o quanto essa obra é maravilhosa. ♡

Isso é tudo pessoal! a Lebre de março aqui, se despede :)

44 comentários:

  1. Oi, amigo! Que livrão, heim!!! Lindíssimo! Andei lendo algumas resenhas sobre ele e a sua não deixa a desejar!👏👏👏 Quero muito poder ter a possibilidade de comprá-lo (quase o fiz na Bienal!), mas não rolou!🤭, infelizmente! Mas valeu a vinda aqui! Seu blog está cada vez mais lindo! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai amar!
      Obrigado pelo carinho de sempre *-*

      Excluir
  2. Que resenha é essa, Lucas? Quanta empolgação nesse texto! Não tem como ficar sem desejar ler essa GN, já estava com vontade, agora após ler onwue escreveu, minha curiosidade foi a 100%. Irei incluí - la na maratona do nosso grupo, pois além de ter uma história fantástica, as ilustrações são lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz em saber disso ♡
      Fiquei muito feliz em ler esse comentário :)

      Excluir
  3. Ai amigo, eu sou apaixonada por suas fotos!
    Que resenha incrível, adorei saber um pouquinho de cada história e ver como é a arte por dentro.
    Tá de parabéns mais uma vez!
    E nem preciso dizer que é mais uma entra pra minha lista de desejos, né?

    Beijos,
    Amanda Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, muito obrigado! Muito feliz em saber que gostou! *-*

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Nossa, amei as suas fotos, que permitiu ver muitos detalhes (deliciosos) do livro, o que obviamente me deixou curiosa para virar cada uma dessas páginas. Adorei o nome da autora, me lembrou Alice e "seu rosto todo vermelho" me chamo a atenção, quero ler. Mais um livro para a minha lista insana de leituras futuras.

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Seu rosto todo vermelho" é uma das minhas histórias presentes dessa Graphic Novel favoritas <3

      Excluir
  5. Que graphic novel mais incrível! A arte parece impecável :O

    Adorei os temas das histórias que ela apresenta também! Valeu pela dica :)


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não é um livos que eu costumo comprar nas livrarias, mas adorei a sua dica de leitura.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  7. Essa Graphic Novel está incrível!!
    Eu amei a leitura de cada conto e que finais hein!! De arrepiar.
    E essa edição está linda demais, as ilustrações dão um show à parte.
    Amei!! E que post lindo, adorei suas fotos.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. As GN da Darkside são muito perfeitas né?!
    Esse eu ainda não consegui ler, mas sua resenha me deu uma animada pricipalmente pelo fato de todas elas terem final aberto, eu adoro quado a coisa é mais macabra e ela fica com um final que faz com que a gente fique meio paranóico hahahahaha
    Adorei também as fotos que você fez, ficaram lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha pode ter certeza, os finais das histórias nos deixam paranoico hahahaha

      Feliz que gostou :)

      Excluir
  9. Que maravilhosa graphic novel! Adorei a proposta da apresentação de contos com temas misteriosos, devem ser muito instigantes. As ilustrações estão fantásticas, sem dúvida é uma ótima pedida de leitura!

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca fui de ler graphic novel, mas de um tempo para cá a lista com as que eu quero ler só tem aumentado. Floresta dos Medos já está na minha lista tem um tempinho e o que me atraiu além do fato de serem história de terror, foi a questão das história terem ligação com o ambiente de florestas. Espero ler em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo para que consiga ler todas as Graphic novels da sua lista ;)

      Excluir
  11. oi!
    Eu adorei este livro :) a historia é maravilhoso, gosto de livros com essa tematica. E os personagens são bem vividos..

    ResponderExcluir
  12. Seu blog é ótimo e vc escreve bem!! Taí... vou começar a acompanhar ;)

    ResponderExcluir
  13. Que obra maravilhosa! Que fotos perfeitas! Gente, essa edição da capa da obra está fantástica, tanto que eu já estou desejando muito ter na minha estante para ficar admirando. E sem dúvidas, o fato do conteúdo que você apresentou ser tão incrível quanto, só tornou tudo ainda melhor. Adorei que as cinco histórias presentes neste quadrinho, possuem esse ar macabro! Com certeza, eu já vou adicionar à minha TBR de Halloween também. Foi ótimo poder conhecer o que você contou a respeito de cada uma delas, resumindo aqui. Meus parabéns pela super indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho :*
      Feliz em saber que gostou e se interessou a fazer a leitura ;)

      Excluir
  14. Olá!

    Essa edição está incrível. Eu amo livros com essa pegada mais sombria, sendo uma hq deve melhorar ainda mais a experiência, por conta das ilustrações, que como você já citou, são maravilhosas.
    Não conhecia a autora e nem sabia que a DarkSide tem esse livro em seu catálogo, mas adorei a dica!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Essa edição está incrível. Eu amo livros com essa pegada mais sombria, sendo uma hq deve melhorar ainda mais a experiência, por conta das ilustrações, que como você já citou, são maravilhosas.
    Não conhecia a autora e nem sabia que a DarkSide tem esse livro em seu catálogo, mas adorei a dica!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Gente o que é essa edição? Que linda! Fiquei curiosa pelo A casa do vizinho. Adorei as ilustrações. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, estou bem!
      Você vai amar essa história e essa Graphic Novel em um todo ♡

      Excluir
  17. Oi Lucas! Eu não ando lendo muitas graphics, mas achei essa muito atrativa. Não sei se foi seu texto empolgado, suas lindas fotos... acho que se tornou um combo. Também precisamos dizer que a DarkSide capricha muito. Os livros são carinhos, mas as edições lindíssimas! Parabéns pela resenha. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, fiquei tão feliz que gostou do post que que minha empolgação e as fotos ficaram um combo que te fizeram ter interesse na Graphic Novel *-*

      Excluir
  18. Amei sua resenha! E que fotos mais lindas!
    Fiquei apaixonada. *-* DarkSide arrasa muito! Já quero esse livro. <3

    Beijos,

    FooDicas

    ResponderExcluir
  19. Achei muito interessante conhecer um pouquinho deste livro em si.
    Cheio de mistérios e muita aventura. A capa é linda demais.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei a capa, os desenhos, a fonte, todos os detalhes, mas as histórias eu não iria conseguir ler, tenho medo de ficar paranoica e achar que tem alguém ou alguma coisa no mesmo ambiente que eu. Fiquei pensando, que se tu que já está acostumado a ler ficou assim, imagina eu que nunca li histórias desse tipo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha esse quadrinho não nos deixa com tanto medo a esse ponto hahaha
      Pode ler de Boa!♡

      Excluir
  21. Não sou muito fã desse gênero não, mas acho que esse aí dá pra eu ler. Essa edição tá maravilhosa.

    ResponderExcluir
  22. Amo terror! E esse de ler e ficar se perguntando se realmente estamos sozinhos é algo estranhamente maravilhoso! Hahaha
    Ainda não li nenhum quadrinho do gênero, mas a tia resenha me deixou bem a fim!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  23. Acho que já comentei isso antes em outra postagem tua: Adoro as fotos que coloca nos posts! Essa resenha e essas fotos me deixaram especialmente curiosa para ler.
    Abraços e parabéns pelo ótimo conteúdo do blog!

    ResponderExcluir

Ativem o "notifique-me" para saber qual foi minha resposta ao seu comentário! ;)