06 outubro, 2019

TBR de Halloween (2019)


Outubro chegou, finalmente! uma das minhas épocas favoritas está chegando, e, minha felicidade está transbordando! A minha vontade é sair na rua vestido de bruxo, cantando a música Which Witch. Esse ano estou muito empolgado e muito animado para essa época. Mesmo não sendo uma data comemorativa aqui no Brasil (o que é uma pena), continuo agindo como se fosse.

Para quem não sabe o que é TBR é nada menos que "to be read" ou seja "para ser lido". Criar TBR é uma dificuldade para mim, pois, quero colocar todos os livros não lidos da minha estante nelas (não vou fazer isso aqui), posso ter colocado uma quantidade relativamente grande (para mim) de livros nessa, mas vou tentar ler todos e espero conseguir (torçam a meu favor), mas se caso eu não consiga, não ficarei triste por isso, desde que consiga ler com qualidade e por prazer, já fico imensamente feliz.


🎃 Lady Killers: Assassinas em série: Esse é um livro que estou lendo a meses (não que seja ruim, muito pelo contrário), é uma leitura muito densa para mim e preciso ir digerindo aos poucos. Já li uma grande parte dele, estou na página 200, e, no mês de outubro pretendo concluir de vez essa leitura.

Vejo muitas opiniões divididas sobre esse livro, alguns gostaram, outros não. Até então estou gostando, não criei nenhuma expectativa sobre, simplesmente sentei peguei e li. Foi uma escolha muito sábia de minha parte, se tivesse criado alguma expectativa poderia me decepcionar ou acabar até não gostando, mas até então, está sendo uma ótima leitura.


🎃 Horror Noire: Um mergulho impressionante na história do terror e da representação negra no cinema. Essa é uma das várias Leituras Coletivas que estou participando nesse mês de outubro(o que é ótimo, pois vou desencalhar vários livros). As organizadoras são a Milena e a Jéssica (duas fofas).  Estou muito empolgado para fazer essa leitura, provavelmente irei começar a ler somente no dia vinte, pois a discussão final será nos últimos dias do mês.

Em Horror Noire,  a dra. Robin R. Means Coleman traça a historia de caracterizações notáveis da negritude no cinema de horror e examina níveis importantes de participação negra nas telas e por trás das câmeras, já  que o terror oferece um espaço representativo único para desafiarmos as imagens mais negativas vistas em diversos nichos da mídia.


🎃 Jack, o Estripador - Rastro de Sangue: De tanto ver as pessoas falando bem desse livro, resolvi coloca-lo na TBR. Em relação a este, minhas expectativas estão relativamente altas (nem tanto) espero não me decepcionar. Parece ser um livro de leitura rápida, pois tem muitas ilustrações ao decorrer dos capítulos. Espero que seja uma leitura prazerosa e incrível  para mim, mas pelo pouco que sei da história, tenho certeza (ou não) que vai ser.


🎃 Bom Dia Verônica: Essa é mais uma das leituras coletivas que estou participando. Já faz um bom tempo que quero ler esse livro e quando foi anunciado que a nossa leitura coletiva do grupo "Família Literária" foi este, fiquei extremamente feliz. Essa leitura coletiva (e muitas outras que fazemos no grupo) são organizadas pela Bia e pela Helena, duas fofas também (a Helena nem tanto! brincadeira).

Quando soube que esse livro iria virar série pela Netflix, minha vontade era de ler esse livro urgentemente, mas consegui esperar e estou muito curioso sobre essa história, afinal, amo Thrillers!



🎃 The Kiss of Deception: Nem acredito que F-I-N-A-L-M-E-N-T-E vou começar a ler essa saga, meu coração transborda de alegria. Uma parte de mim estava guardando ele para ler depois do hype Em média de dois a três anos atrás, todo mundo só falava desse livro, e eu era o tipo de pessoa que não leu e ficava com o pé atrás para lê-lo.

Estou com a expectativa muito alta em relação a este livro. Se alguém não leu também, me conta para não me sentir sozinho haha. Se já leram o que acharam? mas sem Spoiler, por favor!


🎃 Hex: Se não me falho a memória, falei na resenha de Francis que amo histórias com bruxas. Não preciso nem falar que estou completamente empolgado para lê-lo, e sinto que será uma leitura muito incrível para mim. Ah, essa é mais uma leitura coletiva, essa está sendo organizada pelo os administradores (Amanda, Gustavo, Fernanda  e  Ana Cláudia) Do DarkSide Readers Team, que são pessoas incríveis que estão sempre me apoiando.

Black Spring, o pacato vilarejo que esconde uma bruxa de verdade do resto do mundo. Os moradores sabem que não se deve mexer com ela. Assim como aconteceu com as bruxas de Salem, Katherine Van Wyler foi condenada à fogueira. Mas a feiticeira sobreviveu e continua rondando a cidade, mais de trezentos anos depois.


Como podem ver, todos os livros que vou ler nesse mês, é da DarkSide Books haha *-* minha média de leitura mensal é de três a quatro livros lidos, se caso consiga ler todos esses, vou ficar muito feliz e com orgulho de mim mesmo. 

Vocês já leram algum desses livros? Se sim, o que acharam? Mas sem spoilers, ok? Espero que tenham gostado da minha TBR  e das fotos,  se vocês tiverem posts temáticos de Halloween no blog de vocês, deixem o link aqui em baixo, vou adorar!

Com amor, L ⭐

AO INFINITO E ALÉM

19 comentários:

  1. Eu tô surtando com essas fotos,parabéns amigo, posts incríveis,temáticos e fotos de qualidade .Lady Killers eu tenho e quero muito ler, os outros tenho vontade também, parabéns pelo post incrível e aí, vamos arrasar nas leituras?

    ResponderExcluir
  2. Oi migo!

    Mais uma vez um post com zero defeitos.
    Apaixonada por cada foto e cada escolha sua pro mês e ansiosíssima pelas resenhas!
    Obrigada por fazer parte da família de caveirinhas do DarkSide Readers Team. 🖤☠️
    E se depender de mim vou continuar torcendo por você, amo seu trabalho!

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  3. Jack é um clássico.. tenho ele aqui na minha prateleira e amo relê-lo.
    Garoto, olha essas fotos... PARAAAAAAAAA... que perfeição e capricho, tô apaixonada!
    Os outros eu ainda não li, mas pretendo, parecem ótimas histórias.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esta lista para inspirar no halloween, não li nenhum, depois conta quais foram os melhores.

    ResponderExcluir
  5. Desses que citou, já li Jack o estripador e achei fantástico. Agora eu desejo muito ler lady killers, bom dia Verônica e the kiss of deception. Suas fotos estão fantásticas curti demais, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Lady killers eu adorei, mas achei que poderia ter sido melhor, mas foi uma leitura muito gostosa! Também já li Bom dia Veronica e tô com Horror Noire pra ler aqui também!
    Adorei sua TBR, só livro bom! E suas fotos estão perfeitas, amei!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as sugestões, já quero ler todos, fiquei interessada em ler primeiro o Lady Killers: Assassinas em série, adoro esse estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  8. Hum, só leituras top hein! Ótima leitura para ti.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Quantos livros maravilhosos, da sua lista, o único que eu não tenho muita curiosidade a respeito é Horror Noire. Todos os outros estão na minha lista de desejados, principalmente Lady Killers.
    Desejo-lhe ótimas leituras, que seja um Halloween maravilhoso e uma maratona incrível!

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei poder conhecer essa sua TBR de Halloween! Gostei bastante do que apresentou sobre os livros também. Enfim, dos títulos citados acima, eu apenas já li " The Kiss of Deception", da Mary E. Pearson. Li todos os livros sequências, e adorei demais!

    ResponderExcluir
  11. Halloween é a minha época do ano favorita, adoro. Por mim seria halloween o ano inteiro kk. Adorei as indicações de livros, já tinha visto resenha de alguns, esse Lady Killers parece ser o máximo, especialmente pela qualidade do material impresso.


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  12. Menino, você só escolheu livrão! "Hex" está me deixando enfeitiçada pela Bruxa de Black Rock, te juro! Hahaha! E, cara, essa foto da teia com as aranhas no seu braço me deixaram com certo pânico? Kkk! Amando sua TBR daqui! Louca por "Jack, o Estripador", "Bom dia, Verônica"... Certeza de que terá leituras incríveis (aliás já está tendo!) Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente surtada de vontade de ler Lady Killers. Eu simplesmente amo real oficial a temática.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucas! Eu não consigo fazer um TBR. Sempre gosto de ir me levando conforme a maré mesmo. Achei muito legal a temática que você escolheu para o mês. Dos seus escolhidos, Lady Killers é um que eu quero muuuito! O que me mata nos livros da DarkSide são os preços. Aaah, eu ameeeeeeeeeei suas fotos. Um absurdo de lindas! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Amei as fotos!
    Sua tbr está de matar, eu amo Halloween , mas tenho bastante medo de coisas que aterrorizam até livros, mas me arrisco de vez em quando nessas leituras!
    Muitos livros que está ai eu quero ler, depois traga mais informações para a gente!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Amei sua tbr e fiquei encantada com as fotos. Estão lindas, parabéns!
    Nunca li um livro de terror, já li alguns livros que tratam de assuntos pesados mas não se encaixa nesse gênero.. Muitos que você trouxe está na minha lista de desejados e espero ler em breve. Como Lady Killers: Assassinas em série, Bom dia Verônica e Jack, o estripador
    Adorei o post, até mais!

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro outubro e adoro o Halloween e adoro posts de leitura temáticos dessa época porque pego várias dicas boas de livros de um dos meus gêneros favoritos, o terror. Da sua lista dois já estão na lista dos livros que eu quero ler: Lady Killers e Jack, o Estripador (esse até a continuação já está na minha lista! rs) E Bom dia Verônica me chamou a atenção e fiquei bem curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  18. Ideia interessante essa da TBR.
    Seu post tem vários livros que me interessaram bastante, além disso, as fotos estão incríveis! Você capricha muito nas postagens hehehe

    ResponderExcluir
  19. E não é que eu amei a sua tbr? <3
    Eu preciso e quero ler Hex logo hahaha
    Super curiosa com a história e sempre vou adiando a leitura

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Ativem o "notifique-me" para saber qual foi minha resposta ao seu comentário! ;)