03 novembro, 2019

A Menina do Outro Lado: Volume 2 (Nagabe)


A minha intenção era fotografar apenas o volume dois dessa série, mas  os dois juntos ficaram uma gracinha *-*. No volume um de A Menina do Outro Lado, somos apresentados um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados. Shiva é uma menina normal (humana) que vive do outro lado com os seres amaldiçoados, ela foi acolhida por uma criatura chamada Sensei, e nós somos apresentados a aquele universo e o "dia a dia" dos dois personagens. Já no volume dois, as coisas começam a ficar mais sombrias e novos questionamentos começam a surgir.



Caso ainda não tenha lido o primeiro volume, essa resenha irá conter spoilers, mas, caso não se importe com isso... (o que definitivamente não é o meu caso) vamos lá!

O Caos se espalha quando um forasteiro  invade o lar em que eles abitam e toca no rosto de Shiva. Tudo parece estar perdido, com mais perguntas do que repostas, Shiva e Sensei partem em uma jornada pela floresta em busca da verdade. Mas será que floresta pode revelar tudo aquilo que eles precisam saber?


Esse universo cativante e cheio de contrastes me deixa simplesmente encantado. A menina do Outro Lado (Volume 1 e 2) foram os primeiros mangás que li em toda minha vida! Estou completamente imerso nessa história, e, assim como no anterior, a história acaba de uma maneira inesperada, que nos faz querer ler o próximo volume logo em seguida.


As ilustrações possuem um traço fino e delicado. Nagabe nasceu em 1993 e formou-se em Artes Visuais pela universidade de Musashino, no Japão, e é um dos destaques entre os novos autores de histórias em quadrinhos japonesas.

*-*

A leitura é super rápida, ficamos cada vez mais curiosos para saber o enredo . Espero que tenham gostado da resenha e das fotos, e, que com esse post, eu tenha deixado vocês curiosos para fazer a leitura e conhecer um pouco mais sobre esse universo.

Com amor, L ⭐

AO INFINITO E ALÉM

20 comentários:

  1. Olá Lucas! Ja tinha gostado de ler uma resenha sobre o primeiro livro, agora saber que existe um segundo e que é tão interessante quanto o primeiro é bom demais!


    Estou querendo muito ler! Suas fotos estao belíssimas. Uma mais inspirativa que a outra!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adorei a dica :D não conhecia esta obra, é bem interessante a historia. Fiquei bem curiosa....

    ResponderExcluir
  3. Olá Lucas,

    Uau, preciso desses mangás. Ainda não li nenhum mangá e essas parecem serem ótimas opções, já que esse segundo volume parece ter conseguido manter a qualidade do primeiro, o que é algo que me agrada bastante. As suas fotos estão MARAVILHOSAS, você simplesmente arrasou com cada uma delas. Parabéns pelo post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Isso não é um livro é uma obra de arte. Não sou fã de mangás não. Mas a história desse ela tem algo de sublime sabe?
    Gostaria de ler!

    ResponderExcluir
  5. Ola ..
    Eu pelo menos não conhecia a obra mas logo de cara já fiquei com uma vontade de conferir..

    ResponderExcluir
  6. Que fotos maravilhosas!! E realmente os dois livros juntos ficaram lindos!!
    Só li um mangá até hoje e gostei da experiência. Estou doida por esses! Parecem ótimos.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não conhecia a obra, achei bem interessante a história, e os livros são realmente muito bonitos.

    ResponderExcluir
  8. Que história incrível! Já desejo ler essa GN, pois o enredo deve ser intenso e surpreendente. Anotada a dica. Lindas fotos, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Os dois volumes dessa série já estão na minha lista tem um tempinho, mas ainda não tive a oportunidade de ler. E a cada resenha que eu vejo, mais interessada fico na leitura. Vamos ver se a black friday contribui para que eu possa incluir os dois volumes na minha coleção. E eu amei as fotos!

    ResponderExcluir
  10. Concordo, os dois volumes juntos ficaram uma graça, as fotos estão maravilhosas, deixaram o post ainda mais rico! A história desses mangás é tocante, fiquei curiosa para saber se a amizade de Shiva e Sensei vai continuar forte nessa continuação.

    ResponderExcluir
  11. Olha, faz um boooom tempo que não leio mangá... Bateu saudades agora.. S2
    Eu gosto gastante dos traços dos desenho orientais, são tão delicados e ao mesmo tempo fortes. E a história vicia mesmo, como já percebeu... =) Que bom que gostou da experiência de ler mangás, espero que a história te surpreenda mais ainda.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
  12. não conhecia mangás mas obrigada por me levares a este universo bastante interessante e que invadiu num bom sentido o meu horizonte que que ainda me fez viajar por historias que me contavam na infancia são dois livros a reter na memoria

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Vi esse livro lá no instagram e achei a edição linda demais. Cada vez tenho gostado mais desse universo de HQs. E as ilustrações? Um trabalho incrível. Mesmo em P&B percebemos o cuidado da editora. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  14. Já adorei pelo enredo do livto nos apresentar a um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados! Fiquei mega intrigada e curiosa para embarcar nessa aventura, lendo. Achei muito bacana essa proposta de um universo cheio de contrastes e cativante também.

    ResponderExcluir
  15. Oiii! Cada vez que passo aqui me admiro ainda mais com o progresso do seu trabalho! Parabéns! Já ouvi falar nessas obras, que parecem belíssimas, por sinal, não é a toa que vc não resistiu a fotografar as duas! Acertou em cheio! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi migo!

    Como eu quero ler esse mangá, pulei umas partes para fugir dos spoilers haha
    Mas queria deixar aqui meu elogio: estou simplesmente apaixonada pelas fotos que tirou e como você consegue trazer mais arte para as obras da DarkSide Books que já são visualmente lindas!

    Beijos,
    Amanda Rocha

    ResponderExcluir
  17. Olá Lucas, essa edição da darkside realmente está perfeita, amei as suas fotos e esse livro parece ser incrível! Bem diferente do que eu costumo ler, já quero

    ResponderExcluir
  18. Oi Lucas, nossa, eu amei essas fotos, ficaram incríveis e adoro esses mangás. Fazia tempos que não lia, embora seja fã do gênero, com o tempo a gente se afasta de algumas leituras. Essa foi sensacional. Já li e re-li. E quando terminei a segunda, soube da existência do segundo através de um post da Luana e fui correndo atrás do meu exemplar. Uma das minhas melhores leituras.

    bacio

    ResponderExcluir

Ativem o "notifique-me" para saber qual foi minha resposta ao seu comentário! ;)