23 novembro, 2019

Cem: O que aprendemos na vida (Heike Faller & Valerio Vidali)


Com textos "poéticos" e reflexivos de Heike faller e ilustrações lindas e contagiantes de Valerio Vidali, Cem: O que aprendemos na vida trás uma narrativa completamente diferente, e, emocionante. Confesso que quando o vi, não imaginei que seria um livro que iria mexer tanto comigo. É uma leitura super rápida e válida. Absorvi vários ensinamentos. É um livro para ser lido e  relido, sozinho ou em grupo, por crianças, adolescentes, adultos e idosos.


Esse foi o livro extra da caixinha 012 a caixa comemorativa de 01 ano do clube de assinatura da intrínseca, os intrínsecos. Não achei que um livro ilustrado por completo, e, com poucas palavras, fosse me emocionar tanto e me fazer refletir (ainda mais) sobre a vida.

Todos os acontecimentos ao longo de uma vida está neste livro. A cada página uma idade, de zero a cem anos, com as emoções, conquistas, angustias e perdas que estão presentes na trajetória de cada um de nós. 

Foi um livro que para ser escrito, foi necessário muita pesquisa, com pessoas de todas as idades e de todos os lugares.  Heike Faller fazia a mesma perguntas para essas pessoas: o que você aprendeu na vida? 




Fotografei essas páginas pois são os próximos três anos que irei viver, me identifiquei muito com essas páginas (mesmo ainda não tendo vivido esses anos). É incrível como me peguei sorrindo em diversos momentos durante a leitura, estava precisando de um livro assim. Um livro que todos deveriam ter a oportunidade de ler <3


"E  se sua idade não fosse contada em anos, mas em momentos que você aproveitou?"


"Existem coisas que você gostaria de ter feito de outra maneira?"



... amei esse ângulo *-*...


Heike Faller se encontra (provavelmente) mais ou menos no meio de sua vida. Ela é redatora na Zeit Magazin e dedica este livro a suas sobrinhas Paula e Lotta, que lhe deram essa ideia quando eram bebês, e alguns anos depois muito gentilmente a ajudaram a implementá-la.

Valerio Vidali é um ilustrador italiano que vive em Berlim. Ele é mais jovem, que Heike, porém mais velho que as sobrinhas dela. Seu trabalho foi premiado diversas vezes.

 
Espero veementemente, de coração, que tenham se interessado em ler (e se apaixonar) esse livro. Gostaram da resenha? e das fotos? se alguém já leu esse livro  me conta nos comentários, vou adorar saber, e se não leram, ficaram com vontade?

Com amor, L ⭐

O que você aprendeu na vida?

13 comentários:

  1. Um livro aparentemente tão simples, mas que causa reflexões tão profundas. Eu amei!
    Já quero esse livro. Achei incrível! *-*
    E essas fotos? Ficaram lindíssimas! Adoreeeii. <3

    Beijos,
    Isa Gomes

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros assim!!! Que passam uma mensagem de forma simples e criativa... em poucas fotos e trechos que citou já imaginei muito!!! Ainda mais com a criativade com o qual fotografou, acho que valorizou muito e contextualizou muito o conteúdo do livro

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindo! Quero comprar ele também! Adorei sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo! Quero comprar ele também! Adorei sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que livro lindo!! Quero um desses pra mim! Deve ser fantástico poder ver experiências de todas as idades sendo ilustradas e contadas assim em um livro! Adorei as fotos que você compartilhou! Fiquei com aquela invejinha boa!!! Heheh

    Grata por nos apresentar um trabalho tão lindo!

    ResponderExcluir
  6. Estou apaixonada por essas fotos e pela proposta desse livro! E que coisa mais lindas essas ilustrações, as poucas páginas que você mostrou me deixaram encantada. Achei incrível a ideia de uma reflexão para cada idade e estou muito curiosa para ler o livro todo. Adorei a indicação!

    ResponderExcluir
  7. Amigo, quanto tempo não passo por aqui! Já estava com saudades! Que proposta literária linda essa que você recebeu! Quero muito, justamente por passar mensagens tão bonitas e positivas, a começar pela capa! Aliás, suas fotos estão super! A cada post acompanho com orgulho e alegria o seu crescimento!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo seu post, as fotos estão perfeitas e esse livro deve ser fantástico, confesso que fiquei bem curioso em ler. Espero estar fazendo isso em breve.

    ResponderExcluir
  9. Olha, parece meu tipo de leitura rs, e as fotos estão ótimas, parabéns. "E se sua idade não fosse contada em anos, mas em momentos que você aproveitou?" ... acho que sou um bebê kkk ... mas esse tipo de frase primeiro machuca, depois encoraja a novas experiências :)

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, amigo!
    Parece ser um livro daqueles que mudam nossa vida, né?
    E nem preciso falar das fotos: perfeitas como sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que livro lindo! Amei a proposta e as ilustrações! Com certeza é um daqueles livros que levamos para sempre, possui ensinamentos preciosos que fazem refletir sobre o verdadeiro sentido da vida. Muito bacana!

    ResponderExcluir
  12. Vi o livro mas não dei muita atenção, agora lendo seu post descobri que necessito!!!
    Lindas fotos parabéns!!!

    ResponderExcluir

Ativem o "notifique-me" para saber qual foi minha resposta ao seu comentário! ;)