01 janeiro, 2020

10 Livros para 2020


Estou com a expectativa muito alta em relação a este ano, pretendo ser mais organizado e mostrar mais comprometimento com meus afazeres. No ano de 2019, apesar de tudo, consegui fazer várias leituras incríveis que me marcaram e me fizeram amar ainda mais a literatura, e, em 2020, pretendo continuar com essa dádiva.


Por Lugares Incríveis: De tanto ver as pessoas falarem bem desse livro, minha vontade de ler ele despertou de uma maneira extraordinária. Será uma das minhas primeiras leituras do ano (isso se eu já não pegar ele para ler hoje haha).

sinopse: Quando Theodore Finch conhece Violet Markey em circunstâncias nada usuais, uma amizade única surge entre os dois. Cada um com seus próprios traumas e sofrimentos, eles se juntam para fazer um trabalho de geografia e acabam descobrindo muito mais do que os lugares incríveis no estado onde moram: a vontade de salvar um ao outro e continuar vivendo.


⭐ It: A coisa: Um dos maiores motivos de até hoje eu não ter lido esse livro, sem duvidas, é  seu tamanho. 1104 páginas é meio difícil para mim encarar, porém, agora vai haha. É um livro que estou com as expectativas muito altas, espero não me decepcionar.

sinopse: “Foi em 1958, na pacata Derry, que Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido de algumas palavras. Durante as férias escolares, descobriram o que significava amizade, amor, confiança e...medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade, e somente eles serão capazes de enfrentar a Coisa. O tempo é curto. Mas eles irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.”


The Kiss of Deception: Fico até constrangido em colocar esse livro nessa lista, pois coloquei ele na minha TBR de Halloween, e,obviamente,não consegui lê-lo. Pretendo ler a série toda esse ano (agora se vou conseguir já é outra coisa).

sinopse: "Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?"


Bird Box: Caixa de Pássaros: Nunca tive o contando dessa história pelo livro, somente pela adaptação da Netflix (que eu amei muito). Pelo que assisti, é uma história bem interessante. Quando vi esse livro (edição de luxo) por R$ 9,90 na Amazon, não poderia deixar te comprar, e agora com ele em mãos não posso deixar de ler haha.

sinopse: Quatro anos depois de as mortes terem começado, há poucos sobreviventes em Michigan. Malorie e seus dois filhos pequenos estão entre eles. O trio faz parte do grupo que tenta resistir em um mundo no qual abrir os olhos pode ser fatal. Vivendo em uma casa abandonada, Malorie e os filhos não sabem o que se passa do lado de fora. Sempre com as janelas e portas cobertas e sem comunicação com o exterior, o local é uma área isolada no meio do caos. Até o momento em que uma misteriosa neblina atinge a região e Malorie toma uma decisão que adiou por muito tempo. Após quatro anos trancados, Malorie e as crianças fogem da casa em um barco a remo na esperança de encontrar um lugar distante do surto que matou todos ao seu redor. De olhos tapados, os três encaram uma viagem assustadora rumo ao desconhecido.


Alice no País das Maravilhas: Sempre que dá, eu assisto a adaptação da Disney de Alice, e toda vez que assisto fico ainda mais Encantado. Decidi que esse ano eu preciso conhecer a história original,  e com toda certeza vou ficar ainda mais encantado por essa história.

sinopse:  O livro conta a história de Alice, uma menina curiosa que segue um Coelho Branco de colete e relógio, mergulhando sem pensar na sua toca. A protagonista é projetada para um novo mundo, repleto de animais e objetos antropomórficos, que falam e se comportam como seres humanos.


Corte de Espinhos e Rosas: Meu Deus, o tanto que falaram que corte de espinhos e rosas é bom eu fico até com o “pé atrás”. Um dos principais motivos para querer ler esses livros é por que a leitura é fluida (pelo que dizem).

sinopse: Feyre, uma humana que vive na extrema pobreza e tem que se virar sozinha para sustentar suas duas irmãs e seu pai. O mundo em que ela vive é dividido entre humanos e seres mágicos chamados feéricos, considerados assassinos cruéis da raça humana. Esses seres não podem atravessar a chamada “muralha”, barreira que magicamente divide as terras feéricas das terras humanas. Um dia, enquanto caça para poder alimentar sua família, Feyre mata um lobo, que mais tarde descobre se tratar de um feérico. Assim, ela é levada para o outro lado da muralha onde passa a viver com o Grão-Feérico da Corte Primaveril, Tamlin. Com o tempo, o relacionamento dos dois vai se aprofundando até virar uma paixão perigosa para ambos.


Bom dia, Verônica: Outro livro que tinha colocado na TBR de Halloween do ano passado e não li haha . Ele está nessa lista porquê ele vai virar série na Netflix!

sinopse: A rotina da escrivã de polícia Verônica Torres era pacata, burocrática e repleta de sonhos interrompidos até aquela manhã. Um abismo se abre diante de seus pés de uma hora para outra quando, na mesma semana, ela presencia um suicídio inesperado e recebe a ligação anônima de uma mulher clamando por sua vida. Verônica sente um verdadeiro calafrio, mas abraça a oportunidade de mostrar suas habilidades investigativas e decide mergulhar sozinha nos dois casos. Um turbilhão de acontecimentos inesperados é desencadeado e a levam a um encontro com lado mais sombrio do coração humano.


Crepúsculo: Eu não sei ao certo como eu fiquei  com vontade de ler esse livro, mas já que a vontade apareceu, não vou desperdiçar. Não sei se vou gostar (talvez não, talvez sim) mas estou muito curioso para ler todos os livros.

sinopse: Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.


Sob a Redoma: Esse é simplesmente um dos livros que mais quero ler esse ano, nem estou me importando por ser um calhamaço. Vejo várias pessoas falando que a leitura é rápida, o que me deixa ainda mais animado para lê-lo. Sem falar dessa capa, que é linda!

sinopse: Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.


⭐  O Bazar dos Sonhos Ruins: Stephen King está marcando presença na minha lista haha. Esse ao contrário dos outros, é um livro de contos. Alguns contos em específico me chamaram muita a atenção, e, como estou querendo começar a ler as obras do autor, acho que vou começar por esse... o que acham?

sinopse: "O Bazar dos Sonhos Ruins" do Stephen King (Editora Suma, 2017) é uma coletânea de contos de terror e suspense. A cada história podemos encontrar todos aqueles elementos que tornaram o King tão popular. Ele consegue tirar narrativas envolventes e mirabolantes de situações diversas e é uma boa pedida pra quem gosta desse gênero. Algo especial desse livro é que antes de cada conto o autor inseriu um breve texto explicando de onde surgiu a inspiração para a escrita. Assim, é muito interessante perceber várias formas de criação de um escritor, onde muitas vezes o fato ou acontecimento que foram gatilho para uma história são transformados em algo que parece muito distante de seu ponto de partida. King pega aquele ponto inicial e o molda de forma a construir uma nova realidade cheia de reviravoltas, sustos, surpresas, humor sarcástico, críticas veladas à sociedade e a estupidez humana".

(Foto aleatória para finalizar o post)

Desejo a vocês um feliz ano novo e que 2020 seja incrível para cada um de nos . Espero que tenham gostado do post e das fotos. Obrigado por tudo, pessoal! <3 

Com amor, L ⭐

AO INFINITO E ALÉM

15 comentários:

  1. Leia IT A Coisa sim, é maravilhoso. Você vai ver como te prende e envolve nessa atmosfera sombria. Hahaha. Adoro IT♡ Aliás, Stephen King ♡

    ResponderExcluir
  2. Ah!! Ainda não li Corte de Espinhos e Rosas, comecei e não me cativou muito. Mas vou dar a segunda chance ;)

    ResponderExcluir
  3. Amei o post migu, vai conseguir cumprir suas metas com certeza, desejo sorte :)
    Quero ler alguns desses livros contigo hein haha

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!!! Amo suas fotos e suas leituras estão incríveis! 👏🏼 👏🏼 👏🏼❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  5. Tomara que você consiga ler todos ou boa parte deles! Eu gostei bastante de Corte, quero que a Maas publique mais volumes logo para eu saber o que acontece com os personagens secundários hehe

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua lista <3
    Adorei a leitura de Por lugares incríveis, Caixa de Pássaros e The Kiss of Deception - inclusive estou torcendo para vc gostar dessa trilogia <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Que post e fotos mais lindas, Lucas!
    Alice é um dos meus favoritos da vida, sempre bom reler e reler e voltar para o meu amado País das Maravilhas! Bird Box eu li há uns anos, mas mesmo na época eu amei muito a história (não digo o mesmo do filme hehe). Sobre Corte... migo, se joga!!! O primeiro livro eu não gostei muito, mas os outros são tudo pra mim <3
    Boas leituras. (queria ter pique pra ler Crepúsculo, mas acho que não dá não hahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado miga!
      Fiquei bem mais animado para ler corte de espinhos e rosas agora <3

      Excluir
  8. Como eu não vi essa postagem antes?
    Esse ano eu desisti de traçar uma lista de livros, em vez disso estou sorteando cinco por mês e coloco como meta ler e resenhar um ou mais dos cinco sorteados.Vamos ver hehehe
    Adorei sua postagem! De todos, conheço apenas a saga Crepúsculo. Confesso que preciso ler King, li trechos aleatórios dele e ainda não consegui me animar a ler algum livro completo, muito embora diga-se pelos blogs e resenhas que é muito bom.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Ativem o "notifique-me" para saber qual foi minha resposta ao seu comentário e para que possamos interagir melhor! ♡