04 janeiro, 2020

Harry Potter e a Pedra Filosofal (J. K. Rowling)


Uma parte de mim ainda nem acredita que finalmente eu comecei a ler Harry Potter. Quando era pequeno, assisti todos os filmes, mas não lembrava mais de nada! Quando eu peguei Harry Potter e a pedra filosofal para ler em setembro do ano passando, senti  que aquele era o momento certo. Se caso eu tivesse lido antes, ou depois, não teria me conectado tanto com a história como me conectei, isso foi simplesmente mágico!




Sinopse: "Harry Potter é um garoto de magro de cabelos escuros que  vive com os tios Dursley, onde é mal tratado até completar seus 11 anos. É com essa idade que o jovem bruxo começa a receber cartas da escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Na noite de seu aniversário Harry é visitado por Hagrid (um ser gigante que trabalha para o diretor de Hogwarts), o qual revela que Harry é filho de bruxos e foi convidado a ingressar na escola de bruxaria. A verdade é toda revelada a Harry Potter, que seus pais foram mortos pelo terrível bruxo Voldemort e que a sua cicatriz era marca da tentativa de assassinato que Harry sofrera."

Quando minha amiga Bia anunciou que estava organizando uma leitura coletiva de todos os livros da saga, automaticamente eu larguei todos os livros que eu estava lendo e pensei: “é agora!” E não deu em outra, li e me apaixonei nessa série e me tornei um Potterhead assumido.

Atualmente (04/01/2020) estou em 50% do livro 6 (Harry Potter e o Enigma do Príncipe). Pensei em terminar a saga e fazer somente um post falando tudo que achei da saga, porém, queria deixar registrado de uma forma mais detalhada aqui no meu cantinho favorito da internet <3


Um misto de sentimentos me percorram enquanto estava imerso naquelas páginas, e, descobri que amava um gênero na literatura e desconhecia: A fantasia! Que agora estou lendo muito mais do gênero e estou percebendo o quanto minha imaginação vai ficando mais rica ao decorrer de cada livro, para mim, isso é simplesmente excepcional!


uma adaptação mágica


A adaptação cinematográfica do livro "Harry Potter e a pedra filosofal" está bem  fiel ao livro. Não tenho palavras para descrever o quando amei a experiência de ler lido o livro e depois assistido ao filme. O Rony, Harry e a Hermione são personagens tão fofos, tão corajosos e tão inteligentes... eu amo uma amizade. <3



Já ia me esquecendo... Minha casa de Hogwarts é Grifinória, fiz o teste duas vezes e ambas me levaram ao mesmo resultado, um resultado no qual, me deixou muito feliz! 

"Quem sabe sua morada é a Grifinória,
casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue frio e nobreza
destacam os alunos da Grifinória dos demais;"

Espero que tenham gostado do post e das fotos. Vocês já leram os livros? Se não, tem vontade? Agora eu preciso ir, as aulas de transfiguração me esperam, até mais!

Com amor, L ⭐

AO INFINITO E ALÉM

10 comentários:

  1. Que post incrível amigo, amooo Harry Potter mesmo só tendo lido os 3 primeiros livros.
    Amei o post!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente se encanta por Harry Potter desde o primeiro livro <3
      Ai que saudade desses livros T-T <3

      Excluir
  2. Que post lindo!!!
    E vou ter que ser repetitiva, mas amo suas fotos!!!
    Eu demorei para ler Harry Potter e muitooooo mais que você. Hoje sou apaixonada e entre minhas metas desse ano, está a releitura de HP.

    Amei! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai miga, toda vez que você fala que ama minhas fotos eu fico mais inspirado para tirar mais! Muito obrigado ☺️

      Excluir
  3. Que lindo o seu post, eu li toda a saga ano passado e vou te falar, a saga é mágica, traz sentimentos incríveis e quando acaba deixa muitas saudades.

    ResponderExcluir
  4. Eu li a saga HP há tempos e acho que precisaria ler novamente porque já não me lembro mais de muitos detalhes. Precisaria reler, mas estou em outra fase e sem tempo para passear por aquelas páginas. Adorava o mundo para o qual eu fui transportada. Mas gosto de pensar nessa trama como alimento para uma pessoa que eu fui e não sou mais.
    Adorei as fotos.
    bacio

    ResponderExcluir
  5. Poxa, eu lembro até hoje como foi ler Harry Potter pela primeira vez. Terminei o primeiro livro me intitulando potterhead. Mesmo com as armadas que JK anda fazendo (e que me deixam triste e desanimada), essa história sempre terá um lugarzinho especial no meu coração, pois me ajudou num momento em que eu nem me toquei que precisava de ajuda!
    Amei a foto, Lucas. Conta o que achou dos outros livros (e porque Prisioneiro de Azakaban é o meu de todos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu todo haha Terminei o primeiro livro e já sai perguntando para as pessoas se elas já leram Harry Potter hahaha.

      Excluir

Ativem o "notifique-me" para saber qual foi minha resposta ao seu comentário e para que possamos interagir melhor! ♡