20 março, 2020

Fábulas Dark: O novo selo da DarkSide Books!


“A marca Fábulas Dark vai trazer histórias surpreendentes que travessaram gerações e se expandiram do mundo das palavras para todos os formatos e manifestações artísticas. Edições únicas e de puro encantamento.”

Recentemente a DarkSide Books inaugurou um novo selo: O Fábulas Dark! Alice no Pais das Maravilhas foi o livro que deu início oficial a esse selo (não poderia ter sido melhor <3) e como essa obra é tão grandiosa, não coube em uma única edição.  Agora, além de oferecer uma experiência peculiar com o visual único de cada uma das novas edições, a Classic Edition e a Limited Edition, a editora apresenta um projeto gráfico interno completamente distinto para os diferentes leitores do clássico de Lewis Carroll.

O novo selo editorial Fábulas Dark chega em grande estilo. Alice no País das Maravilhas tem nova tradução da pesquisadora Marcia Heloisa — já conhecida por seu trabalho com Drácula e os dois volumes dedicados a Edgar Allan Poe — , além do poema narrativo “Fantasmagoria”, de 1869, traduzido por Leandro Durazzo.

Alice no País das Maravilhas conta a história de  uma menina curiosa, Alice como é chamada, que segue um Coelho Branco de colete e relógio, mergulhando sem pensar na sua toca. A protagonista é projetada para um novo mundo, repleto de animais e objetos antropomórficos, que falam e se comportam como seres humanos. No País das Maravilhas, Alice se transforma, vive aventuras e é confrontada com o absurdo, o impossível, questionando tudo o que aprendeu até ali.

Em ambas as edições iremos encontrar uma Introdução por Marcia Heloisa, uma nota da tradução, a obra Alice no País das Maravilhas, logo que a obra é finalizada vem o poema Phantamasgoria do Lewis Carroll, uma parte dedicada exclusivamente as fotografias da Alice Liddell e um texto de apoio que completa as mesmas, e, para finalizar da melhor maneira possível as duas edições tem algumas páginas dedicada a Originais as Aventuras de Alice no reino subterrâneo.

Irei falar brevemente sobre ambas as edições, a Classic Edition e a Limited Edition, mostrarei detalhes das edições e falarei o que diferencia uma da outra. Foi meio difícil escolher uma favorita, afinal, as duas estão deslumbrantes! *-*

 CLASSIC edition:




Para os leitores que não abrem mão dos clássicos, a Classic Edition apresenta as ilustrações originais de John Tenniel para a primeira edição de 1865, além de um projeto gráfico que remete à época de lançamento da obra.

O que mais me fascinou nessa edição foi seu projeto gráfico de capa e na edição em um todo. Sem constar a diagramação que remete a sua primeira publicação.  Achei esse cuidado que a DarkSide Books teve com essas  edições muito legal <3 A capa possui várias ilustrações do John Tenniel e verniz localizado. Na minha opinião, o que deu todo um ~charme~ para essa edição foi o tom de azul usado na capa. Todas as cores combinam super bem e esses fatores fizeram que essa edição se tornasse minha favorita entre ambas!





Não sei se nas fotos fotos consegui transmitir a beleza dessa edição (espero que sim). Eu estou completamente apaixonado pelo traço do John Tenniel, suas ilustrações super combinaram com a história em um todo. Os extras no final do livro só fizerem minha experiência de leitura ser ainda melhor. Em outras palavras, essa edição (assim como a Limited Edition) está super completa!

limited edition:




A Limited Edition é uma bela e diferenciada edição com as deslumbrantes ilustrações da artista brasileira Mika Takahashi, que emprestou seus traços delicados e impactantes para agregar um novo olhar à Alice, ao seu universo e a seus amigos na nova edição. 

Essa edição, a Limited Edition, é muito diferente da Classic Edition no projeto gráfico. A Limited Edition possui uma capa vermelha cheia de bolinhas com um ilustração do coelho branco, título e o nome do autor dentro de o que aparenta ser um espelho.  A contracapa é totalmente diferente da capa. A contracapa possui listras brancas e pretas totalmente desproporcionais (digamos assim). Eu achei a lombada muito linda! Ela toda preta com o nome “Alice” em vermelho deu todo um contraste com a edição.







Fiquei fascinado com essa edição! achei ela bem psicodélica e bem diferente. É daquelas edições que combinam completamente com a história. Não conhecia o trabalho da Mika Takahashi porém já fiquei apaixonado desde a primeira ilustração. As artes dela  dela são meio dark e fofas  ao mesmo tempo não consigo explicar... Estou encantado no trabalho dela!


Uma coisa muito importante que esqueci de falar e quero ressaltar: ao comprar no site da DarksSide Books, você recebe uma Experiência Dark e nessa experiência você recebe brindes que vão de marcadores  até cadernos (estilo Bullet Journal) sem pauta com folhas amareladas (que foi a experiência Dark dessas edições de Alice <3). Vale a pena dar uma olhada no site da DarkSide Books e conferir!

Espero que tenha gostado De saber mais sobre ambas as edições e um pouco mais do selo Fábulas Dark. Qual é a sua edição favorita? A minha é a Classic Edition. Gostaram das fotos? Espero que, de alguma forma, tenha ajudado vocês! 

Compre aqui: Classic Edition /  Limited Edition

Com amor, L ⭐

AO INFINITO E ALÉM

30 comentários:

  1. Que post e fotos mais lindas, Lucas! Olha, de todos os detalhes que vi até agora das edições, acho difícil escolher uma favorita, pois eu amo as ilustrações clássicas, mas também sempre que encanto quando vejo como cada ilustrador tem a sua visão do País das Maravilhas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível ver como cada ilustrador tem sua visão do país das maravilhas <3
      Muito Obrigado, miga! Fico feliz em saber que gostou <3

      Excluir
  2. Eu não conhecia esse selo da Darkside e socorro! Que edições lindas! Tanto a Classic quanto a Limited estão maravilhosas!Eu tenho já duas edições de Alice em casa: uma simples, de bolso, e edição da coleção Clássicos de Luxo da Zahar (que, aliás, também sou apaixonada nas edições deles). Mas confesso que estou bem tentada a ter uma dessas belezinhas na minha estante, embora eu admita que três edições de Alice é um exagero né? Curiosa para ver os próximos lançamentos desse selo. E eu fiquei apaixonada pelas suas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa que tudo! Fico feliz em saber que eu te apresentei esse selo <3 Esse novo selo já ganhou meu coração. Também estou ansioso para os próximos lançamentos. Muito obrigado *-*

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amei a postagem! Eu quero tanto essas edições! ❤️ O bom de ter lido você falando é que parecia que estávamos conversando e vc mostrando os detalhes dos livros! Amei demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa que máximo! Era exatamente o que eu queria passar. Que bom que achou isso. Muito obrigado! <3

      Excluir
  5. Gente, que luxo! Todas as duas edições estão maravilhosas, impossível escolher apenas uma! Acho que são lindas sugestões de presentes ou mesmo para os fãs da obra guardarem em sua coleção. Amei as fotos, ficaram ótimas!

    ResponderExcluir
  6. Oi migo! Você mais que ninguém sabe o quanto eu sou suspeita para falar das edições da DarkSide, né? Sou apaixonada pelo capricho deles! Assim que vi o lançamento desse selo e ainda por cima estreiando com Alice eu pirei! Acabei não comprando por ter uma edição completa em inglês mas estou super ansiosa pelos próximos títulos! Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonado por Alice. Clássico atemporal que dispensa apresentações. Apaixonado por essa edição! Amo as edições da Dark Side, fazem a gente querer ter a cópia física. Adorei a dica <3

    ResponderExcluir
  8. Eu li Alice pela primeira vez bem tardiamente, o que não mudou em nada o fato de ser uma obra muito marcante! Adorei a forma como você mostrou as duas edições, mas a minha preferida foi definitivamente a edição limitada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que gostou da forma em que eu apresentei as edições! Muito obrigado. <3

      Excluir
  9. A Darkside acertou em cheio nesse selo, abriu com chave de ouro investindo em Alice. Espero que a caveira nos traga mais novidades em breve com esse estilo de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito ansioso para os próximos lançamentos desse selo. *-*

      Excluir
  10. Oii, Lucass! Desisti das redes sociais um tempo e aproveitei para voltar para o mundo dos blogs hahah, tentarei estar mais ativa por aqui <3 Primeiramente: DARKSIDE NÃO CANSA DE PEGAR MEU DINHEIRO AAAA. Socorrooo, é uma edição mais linda que a outra, não aguento mais. Fiquei feliz por terem escolhido Alice para inaugurar o selo, porque francamente, pela suas fotos percebi que preciso delas agora. Esses caderninhos são fofíssimos, hein? Conhecia o trabalho da Mika e sério, ela sempre arrasa com tudo. Amei seu post! <3 Beijoo

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie amiga!
      A DARKSIDE VAI ME FALIR, SOCORRO!!
      Eu amei muito essas edições e a história em um todo.
      Muito obrigado pela visita, amiga! Você é incrível <3

      Excluir
  11. A Dark sempre arrasa! Tenho essa edição mas ainda não li...Será uma das próximas leituras!
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olha, parabéns pelo post, fotos lindas d+! Alice dispensa comentários, mas esse selo ... tiro certeiro!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oioi, Lucas! Já sabia que eram duas edições e as diferenças entre elas, mas ainda não tinha visto as duas tão de perto (lindas as fotos, por sinal). Com certeza, assim como aconteceu com você, eu me apaixonei muito mais pela Classic Edition. Que edição incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição está linda demais aaaaaa. Eu amei a Limited também <3

      Excluir
  15. Lucas, seu lindo!!! Fofo! Seu Blog está cada dia mais lindo e inovado! Fico feliz! Sobre Alice, sou louca por esses livros! Quase comprei na Bienal do Rio, mas só tinha a edição vermelhinha e, para falar a verdade, a outra me chama mais. Suas fotos estão lindíssimas! Eu amo "Alice no País das Maravilhas"! E essas edições da Darkside estão arrasos, assim como mais este post seu! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A miga fico tão feliz em ler isso!
      Você é incrível! Muito obrigado. <3

      Excluir
  16. Lindo. Impecável. Orgulho define! Awesome.

    ResponderExcluir

Ativem o "notifique-me" para saber qual foi minha resposta ao seu comentário e para que possamos interagir melhor! ♡