01 abril, 2020

A Menina do Outro Lado: Volume 3 (Nagabe)


Quando a DarkSide Books anunciou o lançamento do primeiro volume de A menina Do Outro Lado,  fiquei muito encantado com o traço do mangaká Nagabe. O traço é fino e delicado mas transmite muito sobre a história. Desde então, comecei a me interessar mais pela cultura oriental, mas, não é aquele interesse desesperador. Esse mangá abriu a minha mente  e me encorajou a sair da minha zona de conforto, afinal, A Menina Do Outro Lado foi o primeiro mangá que eu li.

Sempre que leio esse mangá,  eu fico com a expectativa e ansiedade muito alta por cada volume novo lançado. Isso acontece desde o primeiro pois todos eles deixam o final em aberto e com muitas perguntas sem respostas, Consequentemente, nos deixando curiosos para fazer a leitura do próximo.



A história começa com um país dividido entre pessoas de luz (normais) e seres das trevas (amaldiçoados). Shiva é uma menina que vive do outro lado com os seres amaldiçoados, ela foi acolhida por uma criatura meio humana e meio animal chamada Sensei. Shiva é muito espontânea, gosta de aventuras e é muito doce. É perceptível que ela tem um grande carinho pelo seu criador. Sensei é mais reservado, não fala muito porém ele gosta muito da shiva e quer sempre o bem dela, tudo o que ele faz para ver ela feliz, seja pequenas coisas ou não, deixa tudo mais especial!


Neste volume, o caos ameaça a invadir o Reino de Dentro. Ao decorrer da leitura, vários questionamentos começam a surgir: A qual lugar Shiva realmente pertence? Quem são os verdadeiros monstros?  as pessoas de fora ou as de dentro?

Eu amei o contrataste que ambos os volumes tem. No volume 1, É explorado a relação entre a Shiva e Sensei e o dia a dia dos mesmos. No volume 2, descobrimos de forma mais aprofundada sobre os seres das trevas amaldiçoados. E no Volume 3, somos apresentados as pessoas de dentro que não são amaldiçoadas e vivem sobre proteção de uma muralha.



As capas são bem diferentes umas das outras. A capa do Volume 1 é mais dark (quando eu vi essa capa pela primeira vez eu achei que era uma história de terror haha). Já a capa do volume 2 é mais clean e toda branquinha. E a capa do Volume 3 possui vários tons de roxo que até agora é a minha capa favorita! Mesmo ambas sendo bem diferentes umas das outras, elas combinam entre si e ficam lindos juntos na estante *-*

O mangá, A Menina do Outro Lado, está sendo publicado aqui no Brasil pelo selo Graphic Novel da DarkSide Books. Selo no qual eu estou amando! Quando o assunto é mangá eu ainda sou meio leigo, porém posso dizer com propriedade que esses mangás estão na minha lista de melhores leituras!
Quem ai já leu esse mangá? Se já leram o que acharam? Ficaram curiosos para fazer a leitura?
Espero que tenham gostado do post e das fotos! <3

Com amor, L ⭐

AO INFINITO E ALÉM

32 comentários:

  1. Não costume ler, mas confesso que fiquei curiosa. E como sempre, amei as foto.

    ResponderExcluir
  2. Cheguei chegando pra maratonar esses posts. O BEDA sai, tenho certeza <3
    Que fotos lindas, Lucas. Esse mangá é uma das coisas mais fofas e delicadas que eu já li. Amo as ilustrações, a história, a relação fofa da Shiva e do Sensei. Estou ansiosa pelo volume 4!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha ai miga tomara que o flop não venha.
      Que bom que gostou das fotos! Estou muitíssimo ansioso para o volume 4 também aaaa <3

      Excluir
  3. A capa do livro é encantadora , sua resenha me deixou querendo conhecer essa obra, mesmo não sendo o tipo de leitura que costumo fazer.
    O mangá, A Menina do Outro Lado está na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Faz muito tempo que não leio mangás, viu? Tenho até vontade de voltar a ler, mas acabo ficando nos animes mesmo, rsrs. Mas o que mais me encanta neles são exatamente os traços delicados e finos. Eles contam as histórias de uma maneira encantadora, independente do contexto, rs. Ah, amei suas fotos! S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Nunca li mangá e estava querendo inserir um para conhecer, agora já sei qual irei ler. Ainda mais sendo da minha amada Darkside. Irei providenciar o meu exemplar em breve.

    ResponderExcluir
  6. Pela primeira vez quero ter algo da editora, sério, como você salienta, o traço é muito bom e eu verdadeiramente, gostei. Li pouco mangá, mas o pouco que conheci, gostei, sua resenha ajudou bastante em meu desejo na série. Como você, também sou leiga em mangá e espero que esse também para minha lista de melhores leituras.

    ResponderExcluir
  7. Um hino de editora!!!
    Darkside sempre sendo o sonho de consumo de todos os leitores. Vi quando publicaram o primeiro volume é me encontro e, agora, saber que já está no terceiro, só me encoraja a ler! E as edições de mangas de luxo? Nem se fala!!!!
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  8. Curti essa oportunidade de conferir esse lançamento do primeiro volume de A menina Do Outro Lado, anunciado pela Darkside Books.
    Muito bacana saber que apesar do traço ser fino e delicado, transmite muito sobre a história. Eu comecei a me interessar mais pela cultura oriental, já há algum tempinho. E gostei muito de saber que esse mangá abriu sua minha mente e te encorajou a sair da sua zona de conforto!

    ResponderExcluir
  9. Eu amei muito essas fotos! Gente, que coisa linda. Deu todo um charme ao post. E gostei demais de você descrever suas sensações lendo o mangá. Eu nunca li um mangá na vida, e por mais que já conheça essas publicações da DarkSide de ver por aí, eu não adquiri nenhum ainda.
    Fiquei muito tentada a ler após sua resenha, porque eu nem sabia do que se tratava. Curiosa #ModeOn a partir de agora.
    Beijocas

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado <3
      Feliz em saber que gostou! Quando ler me fala o que achou <3

      Excluir
  10. Oie, tudo bem? As edições da Darkside são simplesmente incríveis. Já li algumas resenhas e achei o enredo bem interessante. Esse ano quero ler algum lançamento da editora. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não conhecia esses livros da Darkside, mas já fiquei encantada com a edição.
    Nunca li mangás, mas tenho muita vontade. Vejo que muitas pessoas adoram. Eu até desconhecia que essa editora publicava mangás.
    Adorei sua resenha e as fotos. Fiquei bastante curiosa após ler sua resenha e vou ficar atenta em alguma promoção que a editora faça.
    Beijos,
    Subsolo da mente

    ResponderExcluir
  12. Oie! Ta aí uma série que eu já vi milhares de vezes as capas mas nunca tinha lido sobre a história. Fiquei bastante interessada e gostei muito da sua explicação.
    Acho que a Darkside sempre cuida e publica com muito luxo, o que não eh diferente com seu selo de Graphic Novels. Achei os volumes lindos!!!

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de mangas, mas confesso qye faz tempo que não leio nada mais recente. Venho acompanhando esse trabalho da Darkside apenas pelas opiniões de quem ler, infelizmente ainda não tive a oportunidade. Espero ter logo. Amei esse traço, a trama parece mesmo envolvente.

    Küss 😘

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li mangá nenhum, mas esse tem me chamado a ateção só porque é bonito mesmo, mas eu vejo tanta gente falando bem que fico cada vez mais tentada a comprar eles pra ver se eu consigo me adaptar à leitura. A história parece ser incrivel!
    Adorei suas fotos, ficaram perfeitas demais!

    ResponderExcluir
  15. Não sou de ler mangás, mas esse parece bem legal. As fotos do post ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  16. Achei a história legal, melancolica, assim coisa que senti. A capa é lida e acredito que os traços como você falou são bem delicados.
    Vou comprar o mangá. fiquei bem curiosa com a história

    ResponderExcluir
  17. Que capa linda, ainda não conhecia esse livro, espero que nessa quarentena eu tenha um bom tempo para essa leitura.

    ResponderExcluir
  18. Nunca li um mangá, mas achei a premissa dessa história muito incrível. E os traçados das ilutrações são bonitos. E parecem delicados também. Achei uma graça. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Teu blog é muito aconchegante, viu? Eu amei tudo! E sobre o mangá, eu amei a capa! Já adicionei a minha lista. Não conhecia essa história e fiquei bem interessada.
    Adorei a resenha.
    Xêro

    ResponderExcluir
  20. MEU DEUS eu acho que encontrei um novo blog favoritooooooooo

    design perfeito, fotos IMPECÁVEIS, resenha maravilhosa

    AMEI TUDOOOOOO. Darkside já vai pros desejados, preciso nem comentar oaskaoskaoksa

    Mas sério, lindo demais. Parabéns!

    Abração,
    https://lupiliteratus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ativem o "notifique-me" para saber qual foi minha resposta ao seu comentário e para que possamos interagir melhor! ♡