03 abril, 2020

TBR de Outono (2020)


Outono finalmente chegou! Eu estava bem ansioso por essa estação mas, por tudo que aconteceu e está acontecendo, acabei esquecendo um pouco dela e comecei a ficar muito ansioso. Quem diria que iremos enfrentar uma pandemia? Mas não quero falar disso aqui, já é o bastante o que vemos nos Jornais da televisão.

Para entrar novamente nesse clima outonal, resolvi fazer uma TBR de outono. Me inspirei para fazer essa TBR depois de ter assistido o vídeo da Mel falando sobre a dela <3  Para quem não sabe o que é TBR é nada menos que "to be read" ou seja "para ser lido. Os livros eu escolhi aleatoriamente, não tem uma ligação direta com o Outono. São livros que sempre quis fazer a leitura, mas por algum motivo (que eu não sei qual), sempre acabo adiando. Quero muito ler essas obras nessa estação pois sei que me marcará de algum forma.


🍂 Em Algum Lugar nas Estrelas (Clare Vanderpool): Vejo muitas pessoas falando os mais diversificados elogios em relação a este livro, falando que foi uma leitura muito marcante, melhor livro que leu, melhor do ano... e todos esses comentários me deixaram, consequentemente, muito curioso para saber mais sobre essa história. Tenho certeza que será uma leitura muito incrível para mim, pois, essa história possui várias coisas que eu gosto e me intenso em uma.

Sinopse: Em Algum Lugar nas Estrelas da autora norte-americana Clare Vanderpool. Um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine. O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.


🍂 Por Lugares Incríveis (Jennifer Niven): Esse livro está na minha lista de 10 livros para ler em 2020. Minha vontade de ler ele só aumentou depois do lançamento da adaptação cinematográfica na Netflix. Muitas pessoas falam que esse livro é maravilhoso, porém, todavia e entretanto, possui alguns gatilhos e estou bem atento a esse detalhe! Mas, apesar de tudo, acho que será uma leitura incrível! Será um dos primeiros da TBR que vou ler, estou muito curioso para conhecer essa história.

Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.


🍂 Stranger Fans (Joseph Vogel): Stranger Things é de longe uma das minhas séries favoritas! Estou muito ansioso para a quarta temporada (que nem tem data de estreia rs). Quando a DarkSide Books anunciou o lançamento de Stranger fans, Eu fiquei completamente feliz! Não vejo a hora de devorar as páginas desse livro e matar um pouco a  saudade desse universo que tanto amo. <3

Sinopse: Para muitos de nós, a década de 1980 significou bem mais do que um período de dez anos, e talvez o grande culpado por esse fenômeno seja o próprio tempo, que parecia avançar em um ritmo bem menos acelerado naqueles estranhos anos. Em Stranger Things, tudo remete a este período vivo, criativo e libertador: da trilha sonora do sintetizador às fontes retrô, dos nostálgicos acenos a Spielberg e Stephen King ao figurino impecável.


🍂 Minha Vida Fora dos Trilhos (Clare Vanderpool): Não poderia deixar de colocar também “Minha Vida Fora Dos Trilhos” (acho esse título meio poético) Mais um livro da Clare Vanderpool <3 Esse é daqueles livros que, mesmo sem ter lido, já sabemos que será uma leitura incrível e muito marcante! Quero ler esse livro o mais rápido possível. Essa edição da DarksSide Books que imita uma caixa de charutos é tão linda! *-*

Sinopse: A protagonista de Minha Vida Fora dos Trilhos, Abilene Tucker, tem apenas 12 anos, mas é corajosa e impetuosa o suficiente para encontrar aventuras na pequena cidade de Manifest, Kansas, um fim de mundo para onde seu pai a enviou de trem a fim de passar o verão sob a tutela de um velho conhecido enquanto ele trabalha em uma ferrovia. O que parecia ser o período mais solitário e entediante de sua vida ganha um novo e surpreendente rumo quando Abilene encontra uma velha caixa de charutos com cartas antigas e pequenas lembranças de outros tempos. Aos olhos curiosos da menina, a caixa se torna uma verdadeira arca do tesouro, onde segredos enterrados conectam dois momentos da cidade. A partir de então, o livro se divide em duas narrativas cronológicas: passado e presente se misturam, daquela maneira mágica que só um bom livro consegue contar.


Foram apenas quatro livros mas são histórias que quero muito conhecer, e, se eu colocar muitos livros, acabo que não leio nada (quem também é assim?). Vocês também gostam do outono ou sentem que ela é uma estação especial? Nossa, quando eu vejo alguma folha caindo, sinto um quentinho no coração!  Espero que tenham gostado do post e das fotos. Já leram algum livro da minha TBR? Se já, o que acharam?

Com amor, L ⭐

AO INFINITO E ALÉM

8 comentários:

  1. Eu já li Por Lugares Incríveis. E super recomendo.E apesar de tudo que estamos vivendo ler ainda é uma opção para sair um pouco da realidade e aquecer o coração que anda tão apertado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! Ler está sendo meu refúgio <3
      Fiquei mais animado para ler agora!

      Excluir
  2. Ai, eu AMO o outono. É mais fresquinho e ainda é a estação em que comemoro meu aniversário <3
    Amei sua TBR, especialmente o livro sobre "Stranger Things" ali *0*
    Eu ia montar uma para o outono desse ano, mas devido a essa situação toda, meio que desanimei :/ Mas vendo seu post, até que me deu uma animada em fazer. Obrigada <3
    Beijinhos e que suas leituras sejam maravilhosas como a estação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz uma TBR de outono sim! Vou amar ver. Eu também faço aniversário nessa estação aaaa

      Excluir
  3. Aaa migo, perfeito! Amo a Mel e estamos juntos nessa meta !

    ResponderExcluir
  4. Por Lugares Incríveis é perfeito, Em Algum Lugar nas Estrelas é perfeito e Minha Vida Fora dos Trilhos é perfeito também. Tudo lindo nesse post, um cristalzinho lapidado <3 Stranger Fans ainda não li, mas deve ser maravilhoso também! Estou ansiosa para ver suas resenhas de todos esses livros!
    Ah, amanhã vou tentar gravar um vídeo com minha tbr de outono!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa agora estou bem mais animado para ler esses livros! Assim que eu ler eu faço um post sobre eles <3 adoraria ver sua TBR de outono aaa. *-*

      Excluir

Ativem o "notifique-me" para saber qual foi minha resposta ao seu comentário e para que possamos interagir melhor! ♡