09 abril, 2020

Últimos Filmes que Assisti #01


Recentemente ando assistindo muito mais filmes do que estava acostumado antigamente. O mês de março, por exemplo, foi o mês em que eu assisti mais filmes esse ano (até agora). Minha cabeça estava muito cheia, precisava Recorrer a meios de entretenimento que ajudasse a espairecer um pouco... e deu certo!

Eu amo quando algum filme, seja ele de qualquer gênero, consegue  nos tirar da nossa realidade e nos transportar para um universo completamente diferente, que quando estivermos assistindo a ele, não pensamos em mais nada, apenas na história em si. Foi isso que aconteceu comigo em relação a esses três títulos. São filmes tão diferentes, mas que tem muitas coisas em comum. Todos eles tem um clima muito sombrio, assustador, e, que podemos ver até onde alguém é capaz de chegar.

A bruxa



Sinopse: Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável.

Foi um filme que queria assistir a muito tempo, porém, sempre adiava esse momento, até que finalmente consegui assistir e ele me deixou tenso do início ao fim. Após assistir ao filme fiquei muito perturbado, e, acho que a real proposta do filme seja essa. A fotografia do filme está ao meu ver muito bonita e Creepy ao mesmo tempo. As cores são dessaturadas, sem vidas e mergulhadas na escuridão. Deixando toda uma vibe mais sombria para a história.

Eu ficava muito assustado quando tudo ficava silencioso, sentia que alguma coisa ruim iria acontecer. As vezes o silêncio absoluto em alguns filmes, é ensurdecedor. O medo nesse filme é explorado de uma forma curiosa, As coisas vão acontecendo aos poucos. Os personagens possuem uma personalidade muito forte e são muito bem construídos. É um filme que eu recomendo muito para os fãs do suspense/terror psicológico e para todos.

o poço



Sinopse: O Poço conta a história de um lugar misterioso, uma prisão indescritível, um buraco profundo. Dois reclusos que vivem em cada nível. Um número desconhecido de níveis. Uma plataforma descendente contendo comida para todos eles. Uma luta desumana pela sobrevivência, mas também uma oportunidade de solidariedade.

Esse filme, com certeza é um dos melhores filmes que eu já assisti em toda minha vida! Refleti muito depois de concluí-lo. Pensava muito sobre até aonde as pessoas seria capazes de chegar. O poço para mim, é uma reflexão de como o ser humano é egoísta, você fica com raiva das pessoas que estão acima, mas se você estiver em cima, acontece que você se torna a pessoa egoísta.


O poço resumidamente é um excelente filme, bem produzido, bem dirigido e com um roteiro inteligente! A crítica social que esse filme nos passa é extremamente necessária e muito profunda. O ensinamento principal que tirei dessa produção, é que a sociedade é um buraco repulsivo (o poço) mas as pessoas não estão preocupadas em mudar, porque estão muito preocupadas com si mesmos. É um filme extremamente necessário para todos! Recomendo muito!

eli



Sinopse: Eli está sendo submetido a um tratamento para sua doença que é rara e auto-imune e acaba descobrindo que a clínica em que está internado não é tão segura como pensava.

Eu fiquei muito confuso em relação aos meus sentimentos sobre esse filme. Gostei mas ao mesmo tempo pensei, que ele foi em um todo, foi mal aproveitado. No começo estava muito bom, as coisas estavam com um desenrolar interessante e tudo fluía muito bem, porém, não gostei muito do final em si.

É um ótimo filme que recomendo para que vocês possam tirar suas próprias conclusões. Foi um filme que eu assisti bem rapidinho e ficava muito apreensivo com todas as cenas na “Clínica” e quando Eli ia fazer alguma "cirurgia" Quero assistir mais vezes, pois tenho certeza que não absorvi tudo que esse filme queria passar.


Espero que tenham gostado de saber quais foram os últimos filmes que eu assisti. Com toda certeza irei assistir esses filmes mais vezes sempre que puder. Esse post também serve como dicas de filmes para vocês verem nesse período de quarentena. Não dei nenhum spoiler, então podem ficar tranquilo s que não afetará em nada na experiência de vocês.


Espero que tenham gostado do post e que tenham ficado curiosos para assistir algum desses filmes! Já assistiram algum? Se sim, qual? Gostaram?

Com amor, L ⭐

AO INFINITO E ALÉM

18 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas! Parecem filmes ótimos, agora são opçõss para eu ver quando resolver assistir algum longa (só não tenho coragem de ver o A bruxa, fico perturbada muito fácil). Não tenho visto muitos filmes, mas um que vi eesses dias é Vermelho como o céu, um italiano baseado na história de um dos técnicos de som mais famosos da Itália, que ficou cego na infância. A relação dos meninos do colégio com os sons da natureza, a forma como eles enxergam o mundo a volta deles é linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já quero conhecer esse filme que você indicou, muito obrigado ♡

      Excluir
  2. Excelentes filmes que assistiu. Eu já assisti a bruxa e achei fantástica. Agora desejo assistir o poço, pois só li resenhas boas sobre ele e estou bem curioso.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, você recorreu a filmes de horror para distrair a cabeça?! Kkkkk! A-do-rei!!! Bom, as séries são minhas parceiras nesta hora de aflição, mas gosto de algo mais leve. Atualmente, encerrei "Anne de Green Gables" (com dó!), Estou na última temporada de Brooklyn Nine-Nine, e assitindo The Mentalist. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu AMO filmes de terror hahaha. Anne de Green Gables é uma das minhas séries favoritas ♡

      Excluir
  4. Olá!
    Dos filmes que você selecionou, não conhecia "Eli" (e vai já pra lista de filmes para assistir em breve). "O poço" eu tentei assistir mas não estava num bom momento, então deixei de lado; já "A bruxa" pretendo ver ainda este mês.
    Adorei o post e as dicas. E espero que você consiga ver outros filmes tão bons quanto estes.
    Beijinhos e boa semana
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Dos filmes do post, não conheço "Eli", mas achei interessante, vou pesquisar mais sobre ele. "O Poço" tenho ouvido falar muito sobre ele ultimamente, parece que todo mundo assistiu, menos eu. rs Assistirei em breve. "A Bruxa" eu gosto muito, mas não vejo só como um filme de terror, acho que ele traz reflexões que vão muito além disso, fala muito de repressão e religião, por exemplo. Muito bom o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, o filme "A Bruxa" é um filme que traz muitas reflexões e precisa ser discutido muito mais sobre.

      Excluir
  6. Eu asssti O Poço e fiquei com o mesmo sentimento que você: fiquei refletindo nessa história por dias, pensando até onde as pessoas são capazes de ir, até onde vai o egoísmo humano. Excelente filme em uma grande metáfora da vida.

    ResponderExcluir
  7. Realmente filmes, assim como livros, são ótimas "válvulas de escape" quando queremos esquecer a nossa realidade e entrar em outra por algumas horas. Nessa fase de pandemia e isolamento social então...

    Dos que citou, já assisti 2. "O Poço" realmente é um baita filme para se refletir! Dá para passar horas conversando sobre e destrinchando ele. Agora, "Eli" eu achei péssimo. Pena que não posso recuperar o tempo que perdi assistindo ele, hehe.

    Fiquei feliz com sua visita em meu blog. Volte sempre! ;)

    Au revoir <3
    tecerfloresecheirarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eli" realmente é um filme que realmente deixou a desejar mas mesmo assim eu gostei do filme :)

      Excluir
  8. Eu tô... rindo desse gif da Bruxa? Hahaha. Assisti metade do filme há bastante tempo e achei TÃO chato que parei. Algum dia eu termino, mas vai demorar porque peguei trauma. O Poço eu ainda não vi, mas quero assistir alguma hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai gostar do filme "O poço", amiga! :)

      Excluir
  9. Desses filmes só assisti "O Poço" e com certeza é um dos melhores filmes que assisti nesse ano, até o momento. Fiquei muito interessada em no filme Eli, como quarta é minha folga, amanhã de noite irei assistir.

    ResponderExcluir

Ativem o "notifique-me" para saber qual foi minha resposta ao seu comentário e para que possamos interagir melhor! ♡