17 julho, 2020

Estou há um ano explorando meu Universo Desconhecido


Exatamente um ano atrás eu criei esse espaço, um espaço no qual eu não imaginava que iria se tornar algo tão importante para mim e que me traria tantas felicidades. Depois disso, o dia 17 de Julho, é uma data muito importante para mim, como se fosse o meu aniversário (ou até mesmo mais importante, já que eu não gosto tanto de comemorar o meu). Quem diria que eu iria evoluir tanto em um curto período de tempo, tento como pessoa, no estilo fotográfico, nas resenhas... enfim. Sempre fui uma pessoa que ligava muito com opiniões alheias, e por conta disso, sempre deixava de fazer várias coisas que eu queria/precisava. Depois que eu deixei esse receio de lado, pude finalmente ser uma pessoa mais feliz, pude finalmente explorar coisas maravilhosas, inclusive o meu universo desconhecido. O meu espaço.



O que me fez eu tomar essa atitude, foi uma Graphic Novel que tem um significado MUITO especial para mim: Imaginário Coletivo. Ela me mostrou que, com muita coragem e força de vontade, tudo pode ser possível. Não imaginava que um quadrinho fosse ter um impacto tão grande assim na minha pessoa. Todo o dia 17 de julho eu vou reler ela, e lembrar do quanto ela é especial. Particularmente dedico meu blog e o meu Instagram para ela, afinal, se não fosse essas páginas psicodélicas, e o texto inspirador que ela possui, não estria aqui, sentado na frente do computador escrevendo esse post em comemoração ao Um ano do Blog. 


Eu não sei nem como agradecer a cada um de vocês, que sempre visitam meus posts e deixam comentários super fofos, que me fazem sentir inspirado para continuar com o me trabalho. Falar de livros na internet é uma responsabilidade muito grande! Mas sempre que alguém me fala que leu determinado livro por conta da minha indicação, faz tudo valer a pena <3 graças ao blog, conheci pessoas que eu nunca imaginaria conhecer, pessoas que realmente querem meu bem e me incentivam sempre. 

Eu espero que durante muitos anos, eu venha fazer esses mesmo post de comemoração, ano por ano, não quero deixar passar em branco. Hoje provavelmente, vou reler Imaginário Coletivo, comer brigadeiro e fazer um bolo. Mesmo por conta desse COVID-19, não poderia deixar de fazer um post especial, o Instagram e o blog são uma das coisas que estão me fazendo muito bem durante esse tempo sombrio. 


Obrigado mais uma vez a cada um de vocês! O meu blog foi criado pela Luana, ela fez do jeitinho que eu queria a um ano atrás, em uma simples tarde, fizemos algo que eu sempre quis, e agora com ele feito, vejo que foi uma das melhores decisões que eu tomei. <3

obrigado por tudo, pessoal! 

32 comentários:

  1. esse post tá a coisa mais linda, me emocionei bastante lendo! você é muito talentoso e cuidadoso, percebo o carinho que você deposita em cada foto e postagem, você merece tudo que há de bom no mundo todinho ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por todo o carino de sempre, amiga! Sua amizade foi uma das melhores coisas que me aconteceu. ♡

      Excluir
  2. e vamos de um ano de universo desconhecido? parabéns, tô muito feliz por você e espero comemorar essa data especial por muuuuito tempo ♥️

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho palavras para descrever o quão feliz eu fico com as suas conquistas. E o quão feliz eu fico por termos cruzados nossos caminhos nesse mundão da internet.
    Suas resenhas, seu blog e em primeiro lugar a sua pessoa são extremamente perfeitas. E fico feliz de ter acompanhado isso e o seu crescimento (e o crescimento que ainda está por vir).
    Você merece o mundo inteirinho ♥
    Te Amo♥

    ResponderExcluir
  4. Parabens querido!!! A blogosfera da uma nova respirada quando um jovem cria um Blog...
    O Meu blog tem 6 anos e lembro como se fosse ontem a felicidade de completar o primeiro ano desse espaço adoro re-ler os meus primeiros posts e ver o quanto foi necessário escrever para crecermos ainda mmais!

    Desejo muito mais anos de vida tanto aqui quanto no seu bookstangran!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meu lindo! Merecido demais! ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  6. Migo, eu fico muito feliz de ver tudo que você conquistou nesse um ano. parece que foi ontem que a gente estava combinando como ia ficar o layout do seu blog hahaha. Que venham muitos e muito anos, muitas leituras e aprendizados <3

    ResponderExcluir
  7. Já dei parabéns lá no Instagram, mas sempre bom transmitir boas mensagens né? Então, parabéns por esse primeiro ano do seu blog e que venham muitos outros a serem comemorados. Gosto muito daqui, sempre pego dicas de leituras muito legais e suas fotos são simplesmente incríveis. Fico muito feliz por você ter deixado de lado as opiniões dos outros que em nada acrescentam, e que o resultado disso tenha sido esse seu blog.

    ResponderExcluir
  8. E que continue por muitos e muitos anos a nos presentear com esse espaço maravilhoso e desvendando esse universo desconhecido que só você sabe fazer. Sucesso, meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Lucas, seu blog é lindo e muito agradável de se visitar, com ótimo conteúdo. Desejo muitas felicidades e que continue fazendo esse trabalho tão bonito por muito tempo! Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Eu estou tão feliz por você!!!
    Tão bom ver um espaço que a gente gosta, comemorando. Parabéns pelo 1 anos, que o blog continue crescendo cada vez mais

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Lucas, que você consiga continuar nesse mundo blogueiro por muitos e muitos anos. Eu estou há cinco anos nesse mundo e amo escrever.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  12. Ownnnnn, Lucas! Eu me sinto tão feliz por ler esse post! Me lembro do quanto conversávamos nessa época! Minha nossa! O tempo voou e vc tem melhorado a cada dia! Isso é nítido. Parabéns e sucesso, do fundo do meu ❤️! E que venha muita coisa linda pra vc por aí! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Parabéeeens pelo aniversário do blog. Quem diria que uma graphic novel renderia tanta coisa boa, não é? É muito bom quando algo assim acontece com a gente, quando a gente encontra um livro, hq, ebook que nos dá uma nova visão das coisas e nos inspira desse jeito. Abs!

    ResponderExcluir
  14. Que belo relato, Lucas. E parabéns pelo primeiro aninho de blog *-* E que venham muitos e muitos outros, sempre te trazendo essa alegria que ele tem proporcionado <3
    Beijinhos e boa semana.
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo aniversário do seu blog Lucas! Eu acho esse teu espaço lindo! Cheio de fotos incríveis, textos bem escritos e muita energia boa! Que venham muito mais anos!

    Abraços fortes!

    ResponderExcluir
  16. Feliz um aninho de blog. Fiquei contente em saber que você se sente feliz e confortável em compartilhar por aqui suas descobertas, impressões e conhecimentos. Que mais e mais anos sejam comemorados, pois toda essa felicidade é visível na maneira como você produz seu conteúdo. Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Olá, mais que amorzinho o seu blog <3
    Poxa sei exatamente o que está sentindo. Ter um cantinho pra poder dividir experiências é algo impar, só quem tem entende. No tempo em que venho com o blog e suas redes sociais, já aprendi tanto, explorei tantos nichos e universos novos.
    Que o seu cantinho cresça ainda mais! Parabéns

    attt, @somaisumaleatorio (https://somaisumaleatorio.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  18. Mrus parabéns por esse ano de blog. Também tenho uma obra em especial que me fez mudar o nome do meu espaço literario. O sentimento é de um carinho gigantesco mesmo. Que venham mais e mais anos do seu universo.
    Küss 😘

    ResponderExcluir
  19. Meus parabéns pelo aniversário desse espaço que te trouxe tantas felicidades e te fez explorar tantos universos, além de poder compartilhá-los com a gente! Muito lindo esse carinho pelo seu cantinho, eu sinto o mesmo pelo meu espaço também. Adoro compartilhar minhas experiências literárias, acho tão importantes quando vivê-las. Desejo tudo de bom e que seu espaço continue crescendo. E que você tenha ainda mais sucesso nessa jornada!

    ResponderExcluir
  20. Oh gente, parabéns pelo um ano ! O caminho é esse: seguir o que tem vontade de fazer e cumprir com muito amor e dedicação.

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem? Ah, que felicidade. Passou tão rápido hein... Muito aprendizado, muitas amizades, muitas leituras. Desejo todo sucesso do mundo! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  22. Lucas, que legal, te acompanho há pouco tempo, mas já percebi o carinho que você tem pelo seu projeto! Parabéns, e espero te encontrar aqui ano que vem, com toda a sua simpatia...

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo seu um ano!! Tenho certeza que ainda viram varios outros para comemorarmos juntos com muitos livros e resenhas 🧡

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo seu primeiro ano de blog! Lembro quando vocÊ ainda estava no comecinho. Curto bastante seu conteúdo, especialmente as fotos!

    ResponderExcluir
  25. Lucas, parabéns! Gosto do seu nome. É o nome do meu irmão também...
    Então, fico feliz de estar por aqui e acompanhar sua comemoração. Como você mesmo disse, que essa data possa se repetir por muitos anos. E que seja sempre esse espaço que te faz tanto bem e te inspira. Só fico triste por não ter conhecido seu cantinho antes. Eu amo ver suas lindas fotos e todo complemento que você traz juntamente com elas.
    Agora vou lá seguir você no Ig. Por que cargas d'água eu ainda não te sigo???
    Beijocas e muitas felicidades

    ResponderExcluir
  26. Olá, Lucas!

    Acredito muito nisso de que a literatura é capaz de mudar nossas vidas. Textos são portas incríveis para a reflexão e a criatividade. Parabéns pelo aniversário do blog, muito sucesso para você!

    ResponderExcluir
  27. Que texto lindo Lucas,
    SUPER ME EMOCIONEI LENDO, de verdade, me emocionei demais
    Parabens por esse um ano, com certeza muitos mais virao

    ResponderExcluir
  28. Ahhh, parabéns!
    Que venham muitos anos ainda, cheios de posts por aqui. Guarda um pedaço de bolo pra mim hein, e não esqueça do brigadeiro também.Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  29. Adoreeei as fotos! Super fofas! E parabéns pelo seu primeiro ano, de muitos que tenho certeza de que ainda vai comemorar! Que bom que você está se sentindo bem e gostando do que está fazendo, isso é muito importante. <3

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pelo aniversário do blog, primeiro ano de muitos que virão! Sempre adoro ler suas resenhas, nossas leituras são muito parecidas e Imaginário Coletivo está na minha lista para ser lido em muito breve! Sucesso sempre!

    ResponderExcluir

Ativem o "notifique-me" para saber qual foi minha resposta ao seu comentário e para que possamos interagir melhor! ♡