13 julho, 2020

O fantástico alfabeto Lovecraft (Jason Ciaramella & Greg Murphy)


Em 2020 eu me propus a ler os mais diversificados gêneros literários, desde livros de autoajuda, até livros infantis, e, está sendo uma experiência primorosa e gratificante. Assim que eu terminei a leitura do livro O fantástico Alfabeto Lovecraft, percebi que esse é o tipo de livro que se eu tivesse livro na infância, meu amor pela leitura iria despertar imediatamente. Senti minha criança interior entrar em êxtase, as ilustrações, o texto, a forma como ele é contado... tudo de uma maneira leve, que pode ser lido por qualquer público: Desde crianças até adultos. Afinal, o amor pela leitura não é medido por idade <3


O Fantástico Alfabeto Lovecraft é um livro infantil que irá nos apresentar o alfabeto lovecraftiano com uma base sombria, divertida e leve. O mais legal foi que algumas palavras são rimadas. Como por exemplo: “F” de fobia. Aquela sensação que nasce no estômago e arrepia. Mesmo algumas das palavras sendo muito difícil para as crianças pronunciarem, as ilustrações (que estão uma graça)  servem como base para os pequenos. Eu  estava aguardando ansiosamente chegar na letra “L” logo, pois é a primeira letra do meu nome. “L” de Lovecraft. H.P para alguns, mestre para todos. Nossa, AMEI! 

Esse livrinho foi o primeiro lançamento do selo Caveirinha da DarkSide Books (inaugurou o selo com chave de ouro haha), Agora já tem vários outros lançados, e eu já quero ler todos! Depois dessa leitura eu fiquei ainda mais animado para ler algo do H.P Lovecraft. Fico imaginando o quão sombria e arrepiante a escrita e as historias dele devem ser.


O livro foi publicado aqui no Brasil pelo selo Caveirinha da DarkSide Books. A edição está lindíssima e super pensado nas crianças. As bordas são arredondas para não machucar os pequeninos leitores. Sem contar que cada detalhe importa nessa edição. Ah, lembrando que esse não é um livro só para crianças, ok? É para todos os públicos, principalmente para quem é fã de Lovecraft! *-* 

O livro foi escrito por Jason Ciaramella & Greg Murphy. Juntos eles fizeram um trabalho primoroso. As ilustrações de Greg são esplêndidas! Nos fazem olhar com fascínio para cada detalhe das ilustrações. Estou apaixonado nessa edição, ao mesmo tempo que quero presentear ela para o meu irmãozinho de cinco Anos, eu não consigo pois tenho um apego emocional com ela haha. Agora quando meus dias tiverem sem cor, já sei onde  vou recorrer.


Espero que tenham gostado do post e de saber um pouco mais sobre esse livrinho. Gostaram já resenha? E das fotos? Vocês tem algum livro infantil para me indicar? Se quiserem comprar o livro, comprem aqui. comprando através deste link vocês ajudam o blog Universo Desconhecido a crescer e me incentivam a continuar com o meu trabalho.

12 comentários:

  1. que fotos lindas ♥️ tô apaixonada por essa resenha

    ResponderExcluir
  2. já quero esse livro, sempre sou influenciada por você hahahahah

    ResponderExcluir
  3. ALCIONE DE ANDRADE BONATO13 de julho de 2020 12:54

    Ficou muito lindas as fotos Lucas amei, e a resenha super interessante dá vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeeeeeei! Esses livrinhos infantis da Darkside arrasam! Eu quero o do Jumanji!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Achei uma graça a começar pelas cores. Muito legal introduzir, desde cedo, a leitura para crianças e esse tipo de livro é muito bom para isso, e além disso as crianças já terão uma referência de livro para ler quando forem crescendo... até o fato de ter palavras um pouco mais difíceis é interessante para aumentar o vocabulário.

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros


    ResponderExcluir
  6. Ai, Lucas, suas fotos causam brilhos no olhar de tão lindas, viu, caramba...

    Olha, eu sou suspeita para comentar nesse post porque AMO livros infantis (tenho tanta vontade de escrever um algum dia!) e quando vejo um trabalho bacana assim até tremo. É incrível como a DarkSide é primorosa em todos os detalhes, né? Visual, porque ele é lindo, e também pensando em segurança e utilidade. Maravilhosa! E a COR dessa capa contrastando com as outras usadas? Perfeição pura!

    ResponderExcluir
  7. Ountiiiiii que fotos maravilhosas ❤❤❤❤
    Livros infantis são sempre incríveis de ler e tbm me apego muito rápido, esse seria um dos livros que eu guardaria a sete chaves e n permitiria que meus primos pegassem hahahahha.
    Provavelmente irei comprar depois de ler sua resenha o livro parece ser incrivel msm

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucas, tudo bem? Assim como você esse ano eu me propus a ler vários gênero diferentes, principalmente auto ajuda e poesia que raramento leio em períodos normais. Eu acredito que as crianças devam ser incentivadas pelos pais e professores a lerem um pouco todos os dias, sempre que eu posso presenteio os meus sobrinhos com livros ilustrados, com desenhos animados e gravuras em 3D, assim, eles começam a despertar a sua imaginação e o amor pelos livros. Eu não tive esse incentivo em casa mas, tive na escola e me ajuda muito atualmente.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  9. Ai, eu amo a caveirinha <3 esse livro é lindo! E amei também o post, concordo que essa leitura deve incentivar o amor pelos livros logo na infância. Eu curto muito ler livros infantis até hoje e já quero ler esse e também presentar os meus priminhos com ele!

    ResponderExcluir
  10. Ai que amor! Esse livro parece ser uma fofura, daqueles que deixam o coração quentinho, né?
    Amei seu post e as fotos, claro! <3

    ResponderExcluir
  11. Que fotos mais fofinhas, migo! Amei como o seu gorrinho combinou com as cores do livro. E esse livro realmente é um chuchuzin, conseguiram deixar o Lovecraft fofo, mesmo ele sendo um autor bem bizarro hahaha. Quando eu fiz estágio numa brinquedoteca sempre levava esse livro para as crianças lerem <3

    ResponderExcluir

Ativem o "notifique-me" para saber qual foi minha resposta ao seu comentário e para que possamos interagir melhor! ♡