15 agosto, 2020

10 Motivos para ler Antologia Macabra


Sem duvidas umas das melhores coisas que eu fiz esse ano foi começar a ler livros de contos, descobri várias histórias e conclui livros que antes não conhecia e agora alguns deles até se tornaram meus favoritos, esse foi o caso com Antologia Macabra. Esse foi um livro que eu li juntamente com uma galera muito legal em uma leitura coletiva organizada pela Milena, Macabra Tv e DarkSide Books. Lemos um conto por dia e toda noite as 20h discutíamos sobre os casos que lemos. Foi sem dúvidas uma experiência incrível e isso também contribuiu para eu gostar tanto deste livro. 

Antologia Macabra é um compilado de contos de terror/horror que irá explorar vários temas, possui contos de grandes nomes da literatura e demais autores que eu não conhecia mas fiquei simplesmente fascinado com a escrita e já quero ler mais obras dos mesmos. Os autores presentes neste livro são: Stephen King, Clive Barker, Jack Ketchum, Ben Vincent, Stewart O’Nan, Kevin Quigley, Ramsey Campbell, Brian James Freeman e John Ajvide Lindqvist, Richard Chizmar e Brian Keene.

Eu e a Luana do blog A Garota Que Bebeu a Lua, nos juntamos mais uma vez para exaltar a Macabra Tv e a DarkSide Books, vamos hoje, listar 10 motivos para ler Antologia Macabra e falar um pouco sobre nossa experiência de leitura, mas sem mais delongas: Vamos aos motivos! 

O horror presente em todas as suas formas



É muito difícil eu ler algum livro que aborda tantos temas diferentes em uma única antologia, aqui os contos abordam pontos extremamente sensíveis, e ao mesmo tempo, brutais, e esses temas são: Depressão, perda, psicopatia, frustrações, morte, culpa, inveja, o quão perigo pode ser um relacionamento virtual, amizades e uma falsa felicidade em nos mesmos. Em suas grandes maiorias, os contos são complexos e possuem começo, meio e fim. 

O Compressor de Ar Azul,  conto inédito do Stephen King, é o primeiro que aparece na antologia, Logo depois vem A Rede, eu gostei muito da sequência em que os contos foram nos apresentados. Os contos em um geral não se conversam, cada um tem sua essência diferente, o que só deixou as coisas ainda melhores (e macabras).

O organizador da antologia é show!



Hans-Ake Lilja é o organizador dessa antologia  e ele escreve para seu site, tudo sobre o mundo de Stephen King, que teve um papel fundamental para essa antologia acontecer. Esta coletânea de contos celebra os vinte anos de seu espaço. Saiba mais em Lilja’s-Library.com.

Logo na introdução ele fala um pouco sobre sua vida e um pouco sobre sua carreira, somente nessa introdução, podemos ver o quanto o organização ama o que faz. No Instagram, quando compartilhávamos algo referente a nossa leitura, ele sempre repostava nos storys e as vezes eu conversava com ele pelo direct, acho que fazer um post de motivos para ler e não citar ele seria estranho, ainda mais de uma pessoa carismática quanto ele! 

As ilustrações do Francês Odilon Redon 



Livros que contém ilustrações são sempre um primor a parte, elas acabam complementando a história e trazendo todo um ar mais sombrio para o livro (o que eu acho incrível) e em Antologia Macabra isso não poderia ser diferente, claro! Odilon Redon possui um traço fino, sombrio e meio dark. O ilustrador nos mostra a essência do seu traço a cada ilustração, e nós, leitores, vamos perecendo isso a cada início de capítulo, que é onde elas aparecem. 

Um pouco mais sobre o ilustrador: Odilon Redon nasceu em 1840 e se tornou um dos grandes artistas franceses, considerado o mais importante dos pintores do simbolismo, ao criar uma linguagem plástica particular e original. Redon aprendeu as técnicas da gravura com Bresdin, influenciado pela obra de Doré. Em 1884 fundou o Salon des Indépendants com Paul Gauguin e Georges Seurat. Seu mundo de visões e sonhos, povoado de criaturas estranhas e às vezes monstruosas, influenciou significativamente os surrealistas. Odilon faleceu em Paris em 1916.

O conto ‘O Fim de Tudo’ de Brian Keene



Vários dos contos deste livro me deixaram angustiado, reflexivo e enojado, mas o conto O Fim de Tudo me tocou de uma forma extraordinária e me fez imergir profundamente na história e já adianto que esse é o meu conto favorito não só da antologia, mas um dos meus preferidos da vida vida toda. Faz algum tempo que um conto não me trás tantos questionamentos e me faz refletir o quanto o luto pode ser algo incurável. 

Em O Fim de Tudo vamos acompanhar um homem que está sofrendo pelo luto constante por conta da perda de toda sua família e ele só deseja a morte, dia após dia. Foi um conto extremamente triste e profundo, talvez eu ainda vou reler ele ainda esse mês, esse conto por si só, já é um motivo muito válido para ler essa antologia.

Um banquete cheio para leitores famintos por histórias arrepiantes



Se você é aquele tipo de pessoa que gosta de histórias mórbidas mas ao mesmo tempo uma história melancólica, essa antologia de contos vai ser perfeita para você. A mistura de elementos em cada contos, mesmo eles não tendo nada em comum, a ordem em que ele nos foi apresentada foi genial. Pessoas que são fascinadas pelo horror e sempre apostam no escuro vão se deliciar com esse banquete de histórias imersivas para leitores famintos por histórias arrepiantes. 


E foi isso, pessoal... ah, como eu e a Luana fizemos em Vitorianas Macabras, para conferir os outros cinco motivos, é só é só clicar aqui que vocês já vão direto para o post da Luana <3 Lu, muito obrigado por mais esse projeto que a gente finalizou com sucesso, agora vamos arrasar com Medicina Macabra e Bom Dia, Verônica! Se quiserem comprar o livro, comprem aqui. comprando através deste link vocês ajudam o blog Universo Desconhecido a crescer e me incentivam a continuar com o meu trabalho : ) 

Gostaram do post? Gostaram do da Luana? E das nossas fotos? Espero que alguém tinha ficado curioso para ler essa antologia <3

16 comentários:

  1. eu simplesmente AMEI! já quero super ler esse livro

    ResponderExcluir
  2. suas fotos estão muito perfeitas, como sempre <3

    ResponderExcluir
  3. Essa obra é incrível, um conto melhor que o outro. Recomendo essa leitura para todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro o formato contos e a temática proposta, de terror com toques de melancolia, também me agrada bastante. Essa antologia seria uma leitura que com certeza gostaria muito de fazer, sugestão maravilhosa!

    ResponderExcluir
  5. O livro se chama Antologia Macabra e tem um conto do Stephen King? Pronto, já me convenceu a ler! Claro que os motivos que você foi apresentando só foram me mostrando que eu realmente preciso ler esse livro! Quando você fala que é um banquete cheio para leitores famintos por história arrepiantes, me descreveu todinha! E achei muito legal o que você contou sobre a interação com o organizador da obra e como boa apaixonada por Stephen King que sou, já me identifiquei com ele. O link que você indicou não está abrindo :( Acabei achando pelo Google, mas quis avisar. Ah, e as fotos estão incríveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai fundo que este livro vai ser perfeito para você!! ♡

      Excluir
  6. Oi, Lucas! Quanto tempo! Tudo bem? Bom, acho muito bacana essa sua parceria com a Luana e, uau! Que livro é esse, Deus?! Quero pra caramba! Sem contar que a cada um dos motivos só me senti mais a fim de pôr na minha wishlist! E o fiz, hahaha! E as fotos estão, pra variar, belas! Explêndidas! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga! estou bem e você? fico tão feliz com seu apoio e carinho! muito obrigado mesmo. ♡

      Excluir
  7. Mias um post nosso que é sucesso demais <3 eu amei o tom laranjinha das suas fotos, quem vê diz que o livro é bem aconchegante hehe. O conto O Fim de Tudo me deixou esperando por mais, tipo... cadê o resto? Hahaha. Mas geralmente contos fazem isso comigo mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conto O fim de Tudo me causou sentimentos que nem um outro consegiu! muito obrigado por tudo, amiga! a gente arrasa ♡

      Excluir
  8. Amo antologias, ainda mais as que deixam um gostinho de quero mais haha
    Essa ta na minha wishlist há tempos, mas ainda não consegui adquirir ela :(

    ResponderExcluir

Ativem o "notifique-me" para saber qual foi minha resposta ao seu comentário e para que possamos interagir melhor! ♡