19 setembro, 2020

Coraline (Neil Gaiman)


Depois de muito tempo querendo ler este livro, finalmente chegou a hora em que eu pude fazê-lo. Ler Coraline me deu uma sensação muito boa, como se eu estivesse esquecido tudo a minha volta e estivesse focado apenas na história, tanto que eu nem vi o dia passar e li esse livro em um único dia! Nunca achava uma edição deste livro para comprar, estava sempre esgotada ou com preços absurdos! Quando a editora Intrínseca anunciou o mais novo lançamento deles, Coraline, eu fiquei muito feliz e comprei o livro ainda na pré-venda haha! 

Neste conto de fadas sombrio e moderno, vamos acompanhar a jovem Coraline, uma menina corajosa e curiosa que sempre está explorando e arrumando diferentes formar de se entreter, já que ela não recebe tanta atenção de seus pais por conta do trabalho. Quando ela se muda para a nova casa, lá ela encontra uma porta “secreta” que esconde vários segredos e que a leva para um mundo totalmente diferente do seu... 

cinco Motivos para ler coraline:



Coraline foi uma história empolgante e ao mesmo tempo assustadora, amei cada página e elas tiveram uma fluidez realmente perceptível. Como só uma resenha não será suficiente para eu expressar tudo que eu senti lendo este livro, vou listar motivos para quem não leu, dê uma chance para essa historia:

01 - A escrita é fácil, imersiva e cativante! Quando nos damos conta, já concluímos a obra. A escrita do autor é fluida e envolvente, nos passa uma sensação de conforto e ao mesmo tempo de angústia. Amei esse contrate que eu senti durante a leitura :)

02 - A historia nos mostra que a coragem é uma arma muito valiosa e que pode ser um ponto muito forte a nosso favor. A frase “Quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem” faz o total sentido nesta história! Um ponto no qual só me fez usar essa história como uma inspiração pessoal para mim! <3

03 - Ele é um clássico da fantasia! Pode ser lido tanto por crianças, quando adultos. A escrita é fácil e possui um texto riquíssimo com palavras imersivas! Quero emprestar este livro para meus irmãos e convencer minha família inteira a conhecer essa história haha!

04 - Aqui vamos ser apresentados a duas famílias, uma atenciosa e “amorosa” e a outra mais focada no trabalho... mas, quem será que são os “vilões”?  Achei genial a forma como tudo foi abordado, ver Coraline em situações de escolha e medo, me deu um aperto no coração, como se algo muito ruim fosse acontecer... A protagonista é uma criança corajosa que eu passei a admirar demais!

05 - Essa é uma ótima leitura para sair da ressaca literária, dá para ler em um dia facilmente e ficamos mais animados para começar outros livros e embarcar em novas histórias após a conclusão desse :)

Eu sempre adiava o momento de ler Coraline, o motivo principal, no qual eu já mencionei logo acima, era por conta da edição, que eu não achava em lugar algum, mas sou grato por ter dado uma chance para essa história agora, se caso eu tivesse lido em outra época ou até mesmo mais novo, não iria gostar tanto quando eu gostei, e vou sempre panfletar! *-*


Coraline é encantadora por ser uma criança curiosa, decidida, e claro, como ela mesma deixa isso bem claro, corajosa. Um ponto importante que eu gostaria de ressaltar, foi que eu me surpreendi com a escrita do Gaiman, que foi tão extraordinária e detalhista em nos contar a história/narrativa dos dois mundos. A maneira como ele abordou isso foi perfeito e fácil de entender tudo o que estava acontecendo sob o ponto de vista da protagonista, e isso, nos deixou ainda mais imersos em suas explorações.

Neil Gaiman é considerado um dos maiores escritores vivos. Tem mais de vinte livros publicados e já foi agraciado com inúmeros prêmios literários, incluindo o Hugo, o Bram Stoker e a Newbery Medal. Começou a carreira como jornalista, mas logo ingressou no mundo dos quadrinhos, com a aclamada série Sandman, e em seguida conquistou a ficção adulta e a literatura infantojuvenil, publicando obras memoráveis. Algumas delas foram adaptadas para o cinema e para a tevê. Nasceu em Hampshire, Inglaterra, e hoje mora nos Estados Unidos.


uma história corajosa sobre uma menina carajosa




Caso quiserem comprar o livro, comprem aqui. comprando através deste link vocês ajudam o blog Universo Desconhecido a crescer e me incentivam a continuar com o meu trabalho : ) 

E vocês, já leram Coraline? Ficaram curiosos para ler? Caso já leram, qual sua experiência com a história?! Vamos conversar *-*

14 comentários:

  1. Socorrooooooo!!! Eu amo tanto duas fotos��. Transmiti aquela tranquilidade!! Sério, arrasa DEMAAAAAAAIS ❤️

    ResponderExcluir
  2. Li Coraline faz pouco tempo também e me apaixonei tanto pelas diferenças entre Animação X Livro, quanto por essa edição da Intrínseca. Sem palavras para essa história ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coraline se tornou uma hitória muito importante na minha vida *-*

      Excluir
  3. Eu também li em apenas um dia a história! E o pior, de tanto que assisti a animação, cada fala eu escutava na minha cabeça a voz dos dubladores dos respectivos personagens kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGA HAHAHAH! Eu amei a animação também e quero falar mais dela aqui <3

      Excluir
  4. AMO QUE AMOOOOO ESSE BLOG PERFEITO

    ResponderExcluir
  5. Adorei os pontos colocados. Gosto que o central da história é CORAGEM. Claro que tem muitas reflexões, mas Coraline é muito corajosa e deixa uma mensagem linda em quem lê. O Gaiman soube fazer um livro "leve", mas bem assombroso. Adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ver coraline ser uma pessoa tão destemida e corajosa me inspira muito!

      Excluir
  6. eu ameeeeeeei as fotos, muita perfeição em um lugar só!

    ResponderExcluir
  7. tá tão bem escrito que dá gosto de ler! você é muito talentoso ♥️

    ResponderExcluir
  8. tô louca pra ler esse livro, e depois de ver você falando sobre ele tô com mais vontade ainda!

    ResponderExcluir
  9. eu já vi o filme e tô muito ansiosa pra ler o livro 😍

    ResponderExcluir

Ativem o "notifique-me" para saber qual foi minha resposta ao seu comentário e para que possamos interagir melhor! ♡