About


Olar! meu nome é lucas e estou perdido a 17 anos em algum universo desconhecido


Eu sou uma pessoa que muda constantemente, e só fui perceber isso agora, em pleno 2020. Estava olhando minhas fotos de dois/três anos atrás, e definitivamente elas não me representam. Não me identifico mais com o Lucas do passado e nem sei o que se passava na minha cabeça naquela época. Porém, não julgo quem eu era, pois aquela versão anterior,  foi fundamental para eu me tornar quem sou hoje. Todo mundo tem suas fases, e algumas delas, se não a grande maioria, não muito sombrias. Mas eu aprendi a conviver com meus monstros e me tornei quem eu sou hoje, uma pessoa no qual tenho orgulho de ser. 

Por conta disso, tem uma frase de Alice no País das Maravilhas que me define super bem: Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.




Talvez você possa me conhecer lá do meu Instagram, mas caso você não me conheça, o que é bem provável, vou te contar três coisas sobre mim (não que minha vida seja interessante, mas acho que é um post de apresentação bem legal)

⭐ Amo dias frios e nublados e fico bem mais inspirado em dias assim. Consequentemente minhas estações favoritas são o outono e o inverno. Mesmo que no Brasil as estações não sejam tão características, gosto muito de aproveitar cada uma delas da melhor maneira possível, seja tomando um chá e comendo cookies em um dia chuvoso ou vestir um moletom bem quentinho e ir ler um bom livro. 

⭐ Amo observar as estrelas, olhar para o céu, ver as nuvens... em um geral, amo o universo e sou fascinado por ele. Gosto da sensação que ele me passa, toda vez que eu olho para as estrelas, elas me fazem lembrar que eu não estou sozinho, afinal, existe uma galáxia infinita acima de nós. Quando eu era pequeno, eu gostava de pensar que eu era dono do meu próprio universo, um Universo Desconhecido no qual eu estou há 17 anos perdido e, que eu era o senhor das galáxias, por isso o meu blog se chama Universo Desconhecido e meu Instagram  @sr.galactical.

⭐ Amo ler e sou fascinado pela incrível sensação que os livros passam: A de viajar sem sair de casa. Livros são uma porta de refúgio para mim, gosto cada vez mais da literatura a cada livro que leio. Não sou uma pessoa que lê muito, mas fico satisfeito com a quantidade de livros que leio. Enfim, ler para mim, é viver <3



Até agora, minha saga favorita de todos os tempos é Harry Potter. Amei como essa saga me mudou e me fez enxergar as coisas de outra forma. Harry me ensinou, que com o poder da amizade podemos fazer coisas impossíveis, ser mais fáceis do que imaginamos. Sou simplesmente apaixonado por todos os livros da saga mas meu livro favorito é Harry Potter e o Enigma Do Príncipe. Esse livro me fez chorar tanto e eu fiquei pensando nele por dias! Um diálogo que tem no último livro me fez amar essa saga ainda mais e acho que ela representa muita coisa para mim:

- Professor, isso é real, ou está acontecendo somente na minha mente?
- É claro que está acontecendo na sua mente, Harry, mas por que isso significa que não é real?

Isso representa todas as histórias dos livros que leio e meus planos para o futuro. Tudo isso acontece na minha cabeça... mas por que isso significa que não é real? Depois dessa saga, gosto de enxergar as coisas assim, é uma maneira de me motivar e me deixar mais inspirado. Mais uma vez, Obrigado por tudo, Harry!


Se alguém falasse para mim 4 anos atrás que eu teria um blog, e que nele ele falaria sobre livros e outros assuntos, provavelmente eu não iria acreditar haha!

Keep in Touch


Aguardando Contatos Imediatos do Terceiro Grau